Imagine um Volkswagen Up classudo, equipado se série com rodas de liga leve de 17 polegadas. Não estamos falando da versão esportiva GTI, que a fabricante vai lançar na Europa no começo do ano que vem, com motor 1.0 TSI turbo de 115 cv, e sim da edição especial do subcompacto que acaba de ser lançada nesse mercado.

A novidade é inspirada no Fusca “Special Bug” lançado em 1982 e chega em duas opções de cor: dourada metálica e preta perolizada. A primeira exibe rodas com acabamento escurecido, enquanto a segunda conta com pintura dourada, para contrastar com a tonalidade da carroceria. Adesivos nas laterais, na base das portas, identificam a serie especial. Na cor preta, as capas dos retrovisores externos é prata, enquanto o Up dourado traz as peças com pintura preta.
Em ambas as cores, o Up Special Edition é equipado com o motor 1.0 TSI, que na Europa é ajustado para render 90 cv nas versões não esportivas do subcompacto, mas com a cor preta existe a opção do propulsor 1.0 TGI, que pode ser abastecido tanto com gasolina quanto com GNV. Essa unidade de força rende os mesmos 90 cv e também conta com turbo e injeção direta, mas, quando abastecida com gás natural veicular, emite cerca de 75% menos CO2, um dos gases responsáveis pelo aquecimento global.
Por dentro, o Up especial tem placas decorativas de alumínio com o nome do carro nos painéis das portas, bancos dianteiros aquecidos e detalhes nos bancos e na parte central do painel com a mesma tonalidade dourada metálica da carroceria.
Disponível com duas ou quatro portas, o Up Special Edition tem preços iniciais de 13.625 euros (cerca de R$ 50 mil na conversão direta) com pintura preta perolizada e de 13.775 euros (R$ 50,5 mil) com a dourada. Com o motor 1.0 TGI, o preço sobe para 16,6 mil euros (R$ 60,9 mil).



Email enviado com sucesso!