A Geely já tem uma data para começar a solucionar uma falta dos modelos EX5 e EX2 vendidos no mercado brasileiro, que é a falta de compatibilidade com o Android Auto na multimídia.
A informação já aparece no site brasileiro da Geely. No caso do EX5, que já é compatível com o Apple CarPlay, a possibilidade de espelhar um celular Android na tela da multimídia será liberada a partir de 25 de janeiro.
Mas não será preciso ir até uma concessionária para fazer a atualização. O novidade será instalada no SUV via Over-the-Air (OTA). Ou seja: uma atualização pela internet.
Veja também

Justamente por não ter a capacidade Over-the-Air (OTA), no caso do Geely EX2 o proprietário terá que se deslocar até uma concessionária para fazer a atualização de software.
A atualização para o hatch compacto elétrico estará disponível a partir de 27 de fevereiro e, além da compatibilidade com o Android Auto, será possível espelhar os aparelhos iPhone na tela da multimídia, por meio do Apple CarPlay.
A ausência do espelhamento no hatch compacto foi um dos pontos criticados por nós em nosso teste com o EX2. Embora no lançamento do modelo a marca chinesa já adiantasse que uma solução para o "problema" já estava em fase final de desenvolvimento.
Sem Android Auto ou Apple CarPlay, a Geely teve que partir para uma solução alternativa. Atualmente, quem quer "botar" o celular na multimídia do EX2 tem como opção baixar o app CarbitLink, que - literalmente - reproduz o celular na tela central do veículo. Uma solução que está bem longe de ser prática de usar.
Ainda segundo a Geely, os proprietários serão comunicados da novidade por meio dos canais oficiais da fabricante, incluindo e-mail, comunicações no site, aplicativo e concessionárias autorizadas
Vídeo relacionado
Veja também