Jeep Gladiator fica mais radical com kit Mopar

Picape do Wrangler recebe itens animais da Mopar para encarar os desafios da trilha de Moab

  1. Home
  2. Notícias
  3. Jeep Gladiator fica mais radical com kit Mopar
Vinícius Montoia
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Jeep revelou uma linha completa de utilitários para celebrar a chegada da Gladiator, a picape baseada no Wrangler. A linha, que recebeu diversos acessórios da Mopar, é dedicada ao evento que sempre ocorre na páscoa, Moab Easter Safari, que é organizado pela Jeep há 53 anos. A expedição deste ano acontece nos dias 18 e 19 de abril, com 200 carros preparados para os maiores desafios do segmento 4x4, em Moab, Utah (EUA).

icon photo
Legenda: Jeep Flatbill

Este ano os seis conceitos permitiu que os designers da marca pudessem exercitar e trazer à tona produtos que os próprios participantes da expedição pediam à montadora e que, no futuro, podem virar opcionais comercializados nas revendedoras. "A personalização é uma das maiores prioridades para os entusiastas da marca Jeep", disse Steve Beahm, diretor de peças e serviços da Mopar. Versões:

Jeep Wayout

Talvez o projeto mais interessante para quem gosta de acampar: o modelo conta com barraca de série, instalada acima da caçamba. A cor Gator Green estará disponível em breve entre as opcionais da marca.

icon photo
Legenda: Jeep Wayout
Crédito: Divulgação

Essa barraca customizável pode abrigar até dois adultos, contando ainda com iluminação de LED e escada para acesso. Há ainda dois tanques de combustível auxiliares acoplados à lateral da caçamba, snorkel, rodas de 17 polegadas e pneus lameiros de aro 37 e ganchos que suportam até 4.500 kg para facilitar o reboque.

icon photo
Legenda: Cabana é projetada para dois adultos

Jeep Flatbill

Projetado para levar duas motocicletas, o Flatbill promete ser alto e barulhento. Ele tem eixos Dyantrac Pro-Rock 60 e um conjunto de suspensão Off-Road Evolution que o deixou 10 cm mais alto. Também fazem parte da versão as rodas de 20 polegadas e os pneus de 40.

icon photo
Legenda: Versão customizada é baseada na unidade Rubicon da Gladiator

Jeep M-715 Five-Quarter

Esse modelo se diferencia pela frente de fibra de carbono e por não ter teto, apenas uma cobertura de lona. Os faróis são de LED e há também luzes de alto alcance. Mas lanternas seguem o padrão dos veículos militares, assim como o nome foi extraído de um modelo do exército de 1965.

icon photo
Legenda: Jeep M-715 Five-Quarter

A Jeep tornou o modelo capaz de encarar os desafios do Moab Easter Safari adicionando eixos Dynatrac Pro-Rock 60 na dianteira e Pro-Rock 80 na traseira, com rodas blocantes de 20 polegadas e pneus aro 40. Este é o único modelo motor fora do padrão: um V8 6.2 turbo de 707 cv.

icon photo
Legenda: Essa Gladiator tem motor V8 de 707 cv

Jeep JT Scrambler

Os temas retrôs continuam com a série CJ8 Scrambler inspirando o conceito JT Scrambler, com as listas laranja Punk'N Metallic que lembram o veículo dos anos 1980. A barra acima da cabine ajuda a iluminar os caminhos no deserto.

icon photo
Legenda: JT Scrambler tem as cores e listras utilizadas nos Jeep da década de 1980

Esta versão baseada na Gladiator Rubicon, mas as rodas fazem parte da customização de 30 anos atrás, com rodas de 17 polegadas pintadas em bronze.

icon photo
Legenda: Luzes auxiliares também ajudam a iluminar a caçamba

Jeep Gladiator Gravity

Esta é a única versão customizada com o que a Mopar já vende no mercado norte-americano. Há uma cesta para adicionar ainda mais capacidade de carga à caçamba, cor laranja, portas de tubos de aço, rodas de 17 polegadas e pneus de 35, luzes auxiliares de LED, além de apliques que simulam entradas e saídas de ar.

icon photo
Legenda: As portas são feitas de barras de aço

 

Jeep J6

Deste modelo nada será levado à linha de produção, mas bem que poderia, pois ele mescla o design da década de 1970 com a cor azul do Honcho 1978, tornando a picape um ícone de cabine simples da Gladiator.

icon photo
Legenda: Esta é a única versão que foi descartada pela Jeep e seus acessórios não serão produzidos

Para contrastar com a cor azul há barras pretas na caçamba, que servem de suporte para os faróis sobressalentes de LED.

 

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors