A Scuderia Cameron Glickenhaus gosta dos holofotes, claro. E também dos números absurdos. James Glickenhaus, chefão da empresa norte-americana, prometeu por meio das redes sociais a chegada de uma versão zero emissões da picape Boot. O modelo será movido por células de hidrogênio e participará da edição 2022 da Baja 1000.
Mas e quanto aos números absurdos? Bom, vamos lá. Na versão duas portas, a Glickenhaus diz que a picape terá autonomia de 1.931 km. É isso aí mesmo que você leu. A configuração quatro portas também impõe algum respeito neste quesito, com autonomia prometida de 965 km.
Além de ter adiantado esses dados, o fabricante garantiu também que desenvolveu um plano para “o reabastecimento do veículo, que será simples e estará disponível no mundo todo”. No entanto, a afirmação não passou, ao menos por ora, de promessa. A Glickenhaus não disse nada mais concreto.
A versão da Boot movida a hidrogênio deverá ser lançada em 2022, e participará da edição do ano que vem da Baja 1000. Na tradicional competição off-road, a Glickenhaus tentará desbancar a Ford, que domina a corrida desde 2014, e a Tesla. A companhia de Elon Musk deve entrar na briga com a sua picape Cybertruck.
Na versão mais cara, a Tesla diz que o modelo faz de 0 a 100 km/h em 2,9 segundos. Para chegar aos 400 m são necessários apenas 10,8 segundos. A autonomia desta configuração é de 800 km com apenas uma carga, enquanto a velocidade máxima é de 209 km/h.
A versão com dois motores faz com que o 0 a 100 km/h passe para 4,5 segundos, mas com autonomia reduzida para 480 km. A opção com apenas um motor arranca até os 100 km/h em 6,5 segundos e roda até 400 km por carga.