O canal de notícias da Webmotors

GM conserta respiradores e VW empresta carros

Em meio à pandemia de coronavírus, fabricantes se mobilizam para apoiar combate à propagação da doença

por Fernando Miragaya

O Covid-19, o temido coronavírus, fez vários fabricantes aderirem a uma espécie de esforço de guerra. A General Motors e Volkswagen, por exemplo, desenvolveram programas para ajudar no combate à propagação da doença e no auxílio ao tratamento dos infectados.
A General Motors fez um acordo com outras montadoras e com órgãos como o Ministério da Economia, Senai e a Abeclin (Associação Brasileira de Engenharia Clínica). A ideia é fazer uma força-tarefa para o conserto de todos os respiradores que não estão funcionando no Brasil.
Segundo a empresa, até o momento, já foram mapeados mais de 3 mi respiradores que não estão em operação. O objetivo é consertar 100% dos aparelhos, o que inclui buscar os equipamentos nos hospitais, levar até uma fábrica próxima, consertar com a mão de obra voluntária treinada pelo Senai e devolver o equipamento consertado.

Frota e máscaras

Já a Volkswagen do Brasil começou a atuar em duas frentes. A marca alemã disponibilizou frota de 100 veículos da marca para utilização das prefeituras de cidades onde tem fábrica: São Bernardo do Campo (SP), Taubaté (SP), São Carlos (SP) e São José dos Pinhais (PR). Alguns carros também servem ao Governo do Estado de São Paulo.

A empresa diz que o empréstimo tem como objetivo apoiar o deslocamento de médicos e enfermeiras, principalmente, Mas também pode servir como transporte de medicamentos, equipamentos de saúde ou por qualquer outra necessidade das autoridades.
Também nas quatro cidades, a Volks fez a distribuição de 4 mil máscaras protetoras. Os itens faziam parte do estoque da montadora e eram de utilização na linha de produção. A doação, de acordo com a empres, é feita em cooperação com a Defesa Civil das localidades no combate à Covid-19.

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas