GM quer gerador a hidrogênio para carros elétricos

General Motors desenvolve tecnologia com células de combustível para facilitar carregamento de veículos EV

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. GM quer gerador a hidrogênio para carros elétricos
Fernando Miragaya
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Você já leu aqui no WM1 diferentes reportagens sobre o uso do hidrogênio para mover os carros do futuro. Porém, a General Motors quer usar a tecnologia também para “abastecer”, de forma rápida e mais conveniente, os carros elétricos no futuro.

A GM apresentou recentemente uma série de inovações de seu projeto Hydrotec. Um deles inclui uma parceria com a Renewable Innovations para criar um gerador de energia móvel à base de hidrogênio. Essas fontes têm a grande vantagem de serem usadas como estações móveis de carregamento de carros elétricos.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Ou seja, dessa forma, em caso de um EV parado por falta de bateria, um outro veículo equipado com este carregador que funciona por célula de combustível pode se dirigir até o local para uma carga de emergência. Além disso, ao contrário de uma fonte de energia “convencional”, esse gerador pode carregar os carros elétricos de forma mais rápida e otimizada. O sistema produz quase 70% a mais de energia do que os geradores a diesel tradicionais.

Gerador Gm De Hidrogênio para carros elétricos
Gerador a base de hidrogênio pode carregar os veículos elétricos de forma mais rápida e otimizada
Crédito: Divulgação
toggle button

Além de aplicações militares que estão em estudo, os geradores de hidrogênio da GM também já despertam interesse do governo da Califórnia. A Comissão de Energia do estado norte-americano já demonstrou interesse no equipamento, pois ele poderá ser usado para carregar veículos elétricos durante “quedas de energia planejadas para mitigar incêndios florestais em todo o estado”.

Comentários