Lançamento recentes, como o BYD Yuan e o BMW i4, deixam ainda mais claro que os carros elétricos não são mais aqueles bichos exóticos na paisagem das cidades brasileiras. Com o crescimento da frota, que só entre janeiro e novembro deste ano ganhou quase 7 mil automóveis a mais, é cada vez mais útil o uso da tecnologia para localizar carregadores. Dentro desse espírito, o Google Maps acaba de incorporar uma novidade que já está disponível também para os usuários brasileiros.
Ao digital "carregador de carro elétrico" na ferramenta de busca do Google Maps, já é possível selecionar o filtro "carregamento rápido" para receber indicações apenas das instalações que oferecem equipamentos de mais de 50 kWh. É algo fundamental para reduzir de algumas horas para poucos minutos o tempo necessário para garantir algumas centenas de quilômetros de autonomia.

O Google Maps oferece ainda a possibilidade de limitar ainda mais a busca, ao exibir apenas as instalações com carregadores ultrarrápidos ou aqueles compatíveis com o tipo de plugue presente nos diferentes tipos de carros elétricos.
Estão disponíveis na seleção do Google Maps os padrões de carregadores para carros elétricos J1772, CCS (Combo 1), Tipo 2, CCS (Combo 2), CHAdeMo, Tesla e também as tomadas convencionais.
A novidade, que ajuda a reduzir a dependência de aplicativos dedicados, como o PlugShare, já está disponível para usuários do Google Maps em smartphones Android e também aqueles que usam o app nos celulares iPhone.



Email enviado com sucesso!