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GR Corolla deverá ter opção de câmbio automático

Hatch apimentado preparado pela Gazoo Racing também deverá sofrer aumento de preço

por Marcelo Monegato

O GR Corolla deverá ganhar opção de câmbio automático no mercado brasileiro. A informação partiu de executivos da Gazoo Racing, divisão de alta performance da Toyota, durante encontro com jornalista da imprensa especializada em São Paulo (SP) para anunciar que as negociações para a chegada do GR Yaris no Brasil estão bem avançadas.
Atualmente, as versões de entrada Core (R$ 416.990) e topo de linha Circuit (R$ 461.990) do hatch apimentado da marca japonesa são equipadas com câmbio manual de seis marchas. A decisão de trazer a configuração com caixa automática de oito velocidades nasceu a partir do pedido dos próprios clientes, que entendem que o hatch, apesar de focado totalmente em performance, pode ser um carro também para o uso diário.
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Caso venha se confirma esta informação, o GR Corolla passará a ter um importante diferencial em relação ao seu arquirrival, o Honda Civic Type R (R$ 429.900), que também é vendido no Brasil somente com transmissão manual de seis velocidades.
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GR Corolla 2025: fim de uma versão e aumento de preço

Durante o mesmo encontro, os executivos da Gazoo Racing informaram que a versão de entrada Core deverá deixar de ser importada para o mercado brasileiro, permanecendo somente a Circuit, que deverá ter opção manual e automática. Lembrando que a importação é limitada a somente 99 unidades por ano.
O GR Corolla, importado do Japão, onde é fabricado, também deverá receber um aumento de preço com a chegada da linha 2025. Desde seu lançamento, o hatch não teve reajustes apesar da forte desvalorização do Real frente ao Dólar. Por isso um reajuste é aguardado.
Não foi informado o novo valor do Toyota GR Corolla, mas podemos imaginar que o modelo irá flertar - ou mesmo ultrapassar - a casa dos R$ 500 mil. importante mencionar que a saída da configuração Core pode estar diretamente lecionada à chegada do GR Yaris, que deverá ser o carro da Gazoo Racing na casa dos R$ 400 mil.

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GR Corolla: Toyota mais insano vendido no Brasil

Criado para priorizar a esportividade a partir dos feedbacks do Master Driver Morizo – codinome utilizado por Akio Toyoda, chairman da Toyota Motor Corporation nas pistas de corrida –, o GR Corolla tem 304 cv e 37,7 kgfm de torque, além de câmbio manual de seis marchas.

Seu motor 1.6 turbo de três cilindros traz recursos do automobilismo, como resfriamento de pistão por jato de óleo múltiplo, válvulas de escape de grande diâmetro e porta de admissão parcialmente usinada. Já a injeção direta opera em alta pressão para maximizar a dispersão do combustível.

Equipado com a tração integral GR-Four, é o primeiro sistema esportivo de tração integral da Toyota em mais de 20 anos. Criado em colaboração com a Gazoo Racing World Rally Team e aprimorado por pilotos do WRC, tem até diferencial Torsen de deslizamento limitado (LSD).


Construído sobre a plataforma GA-C, o esportivo traz ajustes estruturais especialmente desenvolvidos na GR Factory, em Motomachi, no Japão – berço de lendas como Lexus LFA e Toyota Supra – com 349 pontos de solda e 2,70 metros de adesivos estruturais adicionais em relação ao Corolla hatch.

Na versão Core, o GR Corolla tem bancos esportivos com acabamento em camurça e couro sintético com costura vermelha, volante com ajuste de altura de profundidade, direção com assistência elétrica progressiva (EPS), central multimídia de sete polegadas com CarPlay e Android Auto, pinças de freio na cor vermelha e rodas forjadas da grife BBS.

Na configuração Circuit, também recebe teto de fibra de carbono e itens tecnológicos  como head-up display (HUD), alerta de ponto cego (BSM) e carregador de celular por indução.

Vale lembrar que as duas versões também vêm de série com o Toyota Safety Sense 3.0, um conjunto de sistemas de comodidade e segurança comandado pelos sensores com capacidade de detecção avançada, que inclui:
  • Sistema de Pré-Colisão (PCS) com Detecção de Pedestres
  • Alerta de Saída de Faixa (LDA) com assistência à direção
  • Controle de Cruzeiro Dinâmico por Radar (DRCC)
  • Assistência à Sinalização Rodoviária (RDA)
  • Monitor de Ponto Cego (BSM) - só na versão Circuit
  • Alerta de Tráfego Cruzado Traseiro (RCTA)

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