O Great Wall Futurist - sim, este é o nome dele - é um sedã compacto que retoma os elementos do passado, com linhas simples e limpas. A dianteira, que tem ligeira inclinação para a frente, e os para-lamas cromados servem até para mostrar seu desenvolvimento mais recente: a propulsão elétrica.
Quer um carro novo ou usado? Consulte nossas ofertas
Great Wall Futurist: como ele é
Esse aspecto retrô é combinado a elementos modernos, como luzes de LED com design agressivo, uma "grade" elaborada e rodas com desenho elegante. Além disso, em vez de retrovisores, pequenas peças no mesmo local parecem ser câmeras embutidas - como já faz o SUV elétrico de luxo Audi e-tron.Outra surpresa do Great Wall Futurist são suas portas que se abrem ao estilo "suicida". E como ele não tem coluna B - o pilar central entre as portas dianteiras e traseiras -, ele consegue proporcionar um acesso descomplicado à cabine. Por dentro, o caráter retrô é mantido com acabamento bicolor, que é acentuado pelo volante de estilo clássico - mas que, veja só, traz controles sensíveis ao toque.
Já os botões giratórios do ar-condicionado com acabamento cromado mantêm a vibração "vintage" do interior, complementada pela enorme tela tátil flutuante no painel. Além disso, o quadro de instrumentos circular é digital e há carregador sem fio para smartphones no início do console.
Vai ou não vai?
Até o momento a Great Wall não confirmou suas intenções de produzir o Futurist, nem mesmo em seu maior mercado automotivo do mundo, o chinês - seja sob o logo GW ou por alguma de suas subdivisões.Mecanicamente, embora o Futurist seja oficialmente movido a eletricidade, não há detalhes sobre seu conjunto de motor e câmbio - sabemos somente que ele é baseado na plataforma Lemon da empresa, que é capaz de suportar diferentes tipos de motores a combustão e a bateria.
O Great Wall Futurist Concept é um carro atraente, de fato, mas infelizmente, por ora, é apenas um exercício de design liderado por Phil Simmons, ex-designer da Land Rover.
Comentários