É comum na indústria automobilística a parceria entre grifes famosas e montadoras na criação de modelos exclusivos ou para celebrar datas especiais. A italiana Gucci resolveu fazer uma ação um pouco diferente para comemorar o seu centenário.
Em parceria com a Hot Wheels, a grife lançou na última segunda-feira (18), nos Estados Unidos, a miniatura de um Cadillac Seville Gucci 1982 na escala 1:62. É a primeira vez que a fabricante de carrinhos trabalha com uma empresa do ramo da moda.
Desenhado pelos designers Bryan Benedict e Ralph Benitez, a miniatura terá apenas 5 mil unidades fabricadas. Os carrinhos terão a carroceria e o chassi feitos de metal e pneus de borracha “Real Riders”.
“Esta colaboração épica e inesperada entre a Gucci e a Hot Wheels reforça que os brinquedos são uma tela que reflete a cultura pop, a moda e o design. Estamos empolgados em celebrar e homenagear o incrível centenário da Gucci com uma abordagem artística de uma edição limitada da Hot Wheels, reforçando a importância dos brinquedos como arte”, destaca Richard Dickson, presidente e diretor de operações da Mattel, empresa dona da marca de miniaturas.
As miniaturas são vendidas base com tampa transparente, embalada em uma caixa autêntica da Gucci. O preço sugerido de US$ 120 (cerca de R$ 665 na cotação atual) é consideravelmente superior ao valor das miniaturas convencionais, que têm preço médio de US$ 5 (R$ 28) nas grandes lojas varejistas dos Estados Unidos - apesar de ficar bem abaixo dos R$ 70 mil pedidos pela miniatura que a Hot Wheels criou a IWC Schaffhausen, relojoaria suíça que vende o brinquedo junto com um de seus relógios.
Apesar do preço do modelo feito com a Gucci ser bem inferior, o carrinho passa por valorização. Em uma rápida pesquisa em sites estrangeiros de vendas já é possível encontrar especuladores que oferecem a miniatura do Cadillac Seville Gucci 1982 por até 355 euros (R$ 2.300).