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GWM Tank 300 bate a meta do mês em seis dias

SUV híbrido 4x4 consegue vender 518 unidades apenas seis dias após o lançamento oficial; preço é de R$ 333 mil até 30/4

por André Deliberato

A GWM Brasil celebra um marco impressionante: o recém-lançado Tank 300, primeiro SUV híbrido PHEV (plug-in) com proposta off-road e tração 4x4 da empresa no país, superou a meta de vendas de abril em apena seis dias.
Lançado oficialmente no dia 4 de abril, o modelo alcançou 518 unidades emplacadas até ontem, dia 9, ultrapassando a previsão inicial da marca de 500 veículos estimados para o mês inteiro.


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Como é o GWM Tank 300

Com preço de lançamento de R$ 333 mil, o GWM Tank 300 chegou já como linha 2026 e estreou com força total no mercado de SUVs de luxo. Ainda não há definição, porém, do preço a partir de maio.
"Sabíamos que o Tank 300 era um produto forte, mas ficamos surpresos com a resposta do público. As avaliações positivas nos deram ainda mais confiança. O sucesso só confirma que o brasileiro estava esperando por um SUV que unisse esse nível de sofisticação, desempenho e capacidade off-road em um único veículo", destaca Diego Fernandes, COO (Chief Operating Officer) da GWM Brasil.
O Tank 300 é equipado com conjunto híbrido plug-in (PHEV), que une um motor 2.0 turbo a gasolina de injeção direta a um elétrico, que entregam juntos 394 cv de potência e 76,5 kgfm de torque. Com isso, a arrancada de zero a 100 km/h acontece em 6,8 segundos. O câmbio é automático de nove marchas.
A bateria de 37,1 kWh garante até 75 quilômetros de autonomia no modo 100% elétrico segundo o PBEV do Inmetro. Além disso, o Tank é o único SUV híbrido de menos de R$ 600 mil com capacidade de ter recarga rápida (tipo DC) de até 50 kW, o que recupera de 30% a 80% da bateria em 24 minutos. Em corrente alternada (AC), a recarga é feita com até 6,6 kW.
O sistema 4x4 tem opções de 2H, 4H e 4L (caixa reduzida), além de bloqueio eletrônico de diferencial dianteiro, traseiro e central, montados na plataforma Hi4-T de carroceria de chassis sobre longarina. Todo aparato off-road é comandado pelo Sistema Todo-Terreno (ATS), recurso com nove modos de condução.


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