Haval H6 2026 evolui para melhor; veja os preços

SUV da GWM traz novidades estéticas (especialmente na dianteira) e evoluções tecnológicas importantes

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Marcelo Monegato
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A GWM apresentou a linha 2026 do Haval H6 no Brasil. O modelo, que se consolidou como um dos principais SUVs híbridos do mercado nacional e o protagonista da marca em nosso mercado, chega com uma série de evoluções nas mais variadas frentes. Destaque para design, ergonomia, plataforma digital e calibração mecânica, além de manter a proposta de eletrificação com diferentes configurações híbridas.

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    A mudanças fazem com que o modelo se atualize e mantenha competitividade, especialmente contra BYD Song Plus, versões híbridas do Caoa Chery Tiggo 7 e do recém-lançado Leapmotor C10.

    Haval H6: design com ajustes regionais

    A principal novidade estética do novo Haval H6 aparece logo de cara. A dianteira recebeu uma nova grade composta por 87 blocos, acompanhada de uma assinatura luminosa redesenhada. A proposta segue o conceito chamado pela marca de “Estética Galática”, que combina elementos já conhecidos do modelo com traços mais atuais. Na traseira, a opção foi manter as lanternas integradas. Quem ver o H6 de traseira não terá certeza absoluta se é o "novo" ou o "velho".

    Outra alteração está nos logotipos, que passam a ter acabamento preto no lugar do cromado.

    Haval H6 2026 teve a principal mudança estética na dianteira com uma grade ainda mais destacada
    Crédito: Divulgação
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    No interior, o volante foi reformulado, com aro mais espesso e comandos simplificados em dois seletores giratórios. O console central também é novo, com carregador por indução mais potente — agora com 50 Watt (antes era de apenas 15 Watts) — e reposicionado para facilitar o acesso. O câmbio saiu do console central e foi para a colina de direção, ampliando o espaço interno.

    As opções de acabamento variam conforme a versão: HEV2 e PHEV19 trazem revestimento interno preto; PHEV35 combina marfim e preto; e GT adiciona detalhes em camurça e emblemas exclusivos nos bancos dianteiros.

    Plataforma digital Coffee OS 3

    A linha 2026 estreia a terceira geração do sistema Coffee OS, desenvolvido pela própria GWM, uma evolução que estrategicamente dá mais força para a marca. A interface foi reorganizada para reduzir o número de toques necessários em comandos cotidianos, aproximando a experiência à de dispositivos móveis.

    A traseira manteve as principais características, como as luzes interligadas por barra luminosa
    Crédito: Divulgação
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    A tela da central multimídia passou de 12,3 para 14,6 polegadas, e tem maior sensibilidade ao toque. Uma barra fixa de menu permite acesso rápido às principais funções, mesmo durante o uso do Apple CarPlay ou Android Auto sem fio. Um pedido, de acordo com a própria marca, dos prorpietários.

    O quadro de instrumentos digital mantém 10,25 polegadas, com três modos de visualização personalizáveis. A proposta é oferecer maior integração entre os sistemas e respostas mais rápidas, alinhadas ao padrão de conectividade exigido pelo público brasileiro.

    Motorização híbrida e versões

    O Haval H6 continua a utilizar a arquitetura Hybrid Intelligent 4WD (Hi4), validada pela SAE China como uma das mais avançadas em integração híbrida. O conjunto combina um motor 1.5 turbo a gasolina de nova geração a dois motores elétricos, um tracionando as rodas dianteiras e outro as rodas traseira. Nas versões plug-in, a bateria chega a 35 kWh, garantindo autonomia elétrica de até 170 km no padrão WLTP.

    Apesar das mudanças estéticas, o Haval H6 manteve sua essência
    Crédito: Divulgação
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    A gama inclui quatro versões:

    • HEV2: híbrida autorrecarregável, com bateria de 1,6 kWh e potência combinada de 243 cv.
    • PHEV19: plug-in com bateria de 19 kWh, potência de 326 cv e autonomia elétrica de até 115 km (WLTP).
    • PHEV35: plug-in com bateria de 35 kWh, potência de 393 cv e tração integral.
    • GT: configuração cupê, também com bateria de 35 kWh e tração integral.
    • Todas as versões utilizam transmissão híbrida dedicada (DHT) de duas marchas, que permite transições suaves entre os modos elétrico, híbrido e 4WD.

      Calibração mecânica e segurança

      A suspensão foi recalibrada para absorção mais eficiente de irregularidades, com adoção de batentes mecânicos nos novos amortecedores para reduzir as batidas secas em buracos mais severos. O sistema de frenagem substituiu o atuador hidráulico por um eletrônico integrado. As rodas variam conforme a proposta de cada versão: aro 18 para a HEV2 e aro 19 para as demais (mesmo desenho).

      Aliás, as rodas de 18 polegadas atendem a um pedido do consumidor, que pedia melhoria no conforto e pneus mais "borrachudos" conseguiram atender essa melhoria.

      Veja também

        Acabamento interno passou por mudanças pontuais; tela da multimídia está maior: 14,6 polegadas
        Crédito: Divulgação
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        importante destacar que o modelo topo de linha chega com tecnologias ADAS de assistência ao motorista. São mais de 40 recursos, de acordo com a marca, que vão desde a detecção de veículo no ponto cego, passando por frenagem de emergência, até o famoso Piloto Automático Adaptativo, conhecido como ACC (Adaptive Cruise Control).

        Preços e disponibilidade do Haval H6 2026

        O Haval H6 2026 chega às concessionárias da GWM a partir de 18 de novembro, com os seguintes preços sugeridos:

        • HEV2: R$ 223 mil (R$ 3 mil mais caro que o anterior)
        • PHEV19: R$ 248 mil (R$ 3 mil mais caro que o anterior)
        • PHEV35: R$ 288 mil (mesmo preço que o anterior)
        • GT: R$ 325 mil(mesmo preço que o anterior)
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