Hyundai HB20 ganha nova versão com apelo esportivo

Versão Sport do hatch ganha apenas diferenças estéticas, mas perde itens como airbags laterais e chave presencial

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Hyundai HB20 ganha nova versão com apelo esportivo
Renan Rodrigues
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Ainda começando a caminhada da nova geração, o Hyundai HB20 vai se adaptando aos desejos do brasileiro. Após disponibilizar controle de estabilidade e tração para todas as versões como opcional, o hatch ganhou uma versão com visual esportivado.

Trata-se da configuração Sport, que tem preço sugerido de R$ 70.990. O grande destaque fica para o body kit, composto por saias laterais e spoiler de teto, ambos pintados em preto brilhante.

Cor escolhida também para a grade e para o detalhe na coluna C, onde vai o nome da configuração. O para-choque pode ganhar um detalhe em vermelho ou cinza.

 HB20 Sport tem apenas diferenças estéticas, como as saias laterais e o spoiler no teto
Legenda: HB20 Sport tem apenas diferenças estéticas, como as saias laterais e o spoiler no teto
Crédito: Divulgação

A novidade traz ainda rodas de liga leve de 16 polegadas com acabamento diamantado e uma curiosa calotinha vermelha. Internamente há pedais de alumínio, volante revestido de couro perfurado e costuras em vermelho.

O acabamento central do painel simula fibra de carbono, enquanto as maçanetas internas são em preto brilhante. Os bancos são parcialmente revestidos de couro, também com costuras vermelhas.

 

O modelo é baseado na versão Diamond. Entre os itens, destaque para o carregador por indução para celular, antes disponível só no Creta Prestige. Há ainda direção elétrica, volante com ajustes de altura e profundidade, trio, painel digital, piloto automático com limitador de velocidade e borboletas para trocas de marchas.

No entanto, perde equipamentos. Há apenas dois airbags - em vez dos quatro da versão Diamond -, enquanto a chave não é presencial. O start-stop também não está disponível.

 Interior tem detalhes do acabamento com costuras vermelhas e pedais de alumínio
Legenda: Interior tem detalhes do acabamento com costuras vermelhas e pedais de alumínio
Crédito: Divulgação

A única motorização disponível é a 1.0 turbo com 120 cv e 17,5 kgf.m de torque, que nessa nova fase ganhou injeção direta de combustível. O propulsor é acoplado ao câmbio automático de seis marchas.

R-Spec?

A Hyundai aposentou o nome R-Spec, usado na geração anterior. Apesar de ser bem vista pelos proprietários, a marca, em decisão global, decidiu que todas as configurações com apenas apelo esportivo receberão o sobrenome "Sport".

Creta azul, azul Creta

 Utilitário esportivo Hyundai Creta volta a oferecer um tom de azul
Legenda: Utilitário esportivo Hyundai Creta volta a oferecer um tom de azul
Crédito: Renan Rodrigues

A marca ainda aproveitou para adicionar uma nova cor à linha Creta. A partir de agora, a versão topo de linha, Prestige, poderá ser pintada em um novo tom de azul. Antes da reestilização do SUV, a marca ofereciam tom de azul, mas ele saiu de linha. A nova cor é baseada no conceito apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo em 2018.

Comentários