O canal de notícias da Webmotors

Hennessey diz que Venom F5 2021 chega a 500 km/h

Preparadora norte-americana também afirma que seu novo modelo, de 1.841 cv, acelera de 0 a 200 km/h em 4,7 segundos

por André Deliberato

Temos um possível novo carro mais rápido do mundo. A preparadora norte-americana Hennessey finalmente apresentou o Venom F5 (mostrado em formato de conceito há pouco mais de três anos) e afirmou que o hiperesportivo é capaz de acelerar de 0 a 200 km/h em 4,7 segundos e ultrapassar a barreira dos 500 km/h.
Para conseguir números tão absurdos, o modelo foi equipado com um motor V8 biturbo de 6,6 litros, 1.841 cv e 164,8 kgf.m de torque - segundo a marca, a tradicional aceleração de 0 a 100 km/h é feita em menos de 2,5 segundos. São dados ainda mais impressionantes quando notamos o peso do carro, de apenas 1.360 kg - um pouco mais leve do que um Jeep Renegade, para efeito de comparação.
Quer um esportivo? Temos ótimas ofertas!

Quer um Hennessey Venom F5?

Então corre. De acordo com a preparadora, serão só 24 unidades produzidas, todas com estimativa para ser entregues em 2021.
Para ter peso tão baixo, o Venom F5 tem chassi em fibra de carbono feito sob medida. Tudo dentro do carro é voltado para o piloto, portando a cabine é bem simples e quase não tem equipamentos de luxo. Além disso, o volante concentra a maioria dos controles integrados, como dos faróis, limpadores, setas e modos de condução Não há itens de conforto como vemos em carros desse valor.

Além disso, de acordo com a empresa, serão cinco modos de condução: Sport, Track, Drag, Wet e F5. Este último é o único que utiliza todos os 1.841 cv do carro e desliga totalmente todos os sistemas eletrônicos de auxílio ao motorista - os demais mexem diretamente na potência, na atuação dos freios e no controle de tração.
Quem controla esse poderoso motor é uma caixa de transmissão automatizada de sete marchas, que transmite toda a força para as rodas traseiras.
Mas calma que tem um opcional! A Hennessey vai oferecer um pacote chamado "Track Pack" que adiciona uma saia dianteira mais poderosa e substitui o spoiler traseiro por uma asa. O preço inicial, que em 2017 era previsto para US$ 1,8 milhão (R$ 9,19 milhões), agora será de US$ 2,1 milhões (cerca de R$ 10,7 milhões). Temos um novo candidato a assumir o posto do Bugatti Chiron no Guinness Book?

Comentários

Carregar mais