Hennessey: eis o SUV mais rápido do mundo!

Com preparação Hennessey, Jeep Grand Cherokee Trackhawk completamente modificado vai de 0 a 100 km/h em 2,3 segundos

  1. Home
  2. Notícias
  3. Hennessey: eis o SUV mais rápido do mundo!
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A genialidade insana de John Hennessey não tem limites. A cabeça por trás da preparadora norte-americana que leva seu nome acaba de revelar a configuração mais impressionante do já espantoso por natureza Jeep Grand Cherokee Trackhawk – e falamos isso com propriedade, pois já testamos.

icon photo
Legenda: Jeepf Hennessey Grand Cherokee Trackhawk
Crédito: Divulgação

Respire fundo:

Se da fábrica da Jeep o Trackhawk sai com motor 6.2 V8 de 717 cv de potência máxima e 89 kgf.m de torque – números capazes de levar o ‘mamute’ aos 289 km/h de velocidade máxima e bater uma aceleração de 0 a 96 km/h em somente 3,5 segundos –, nas mãos da Hennessey os números fazem qualquer um arregalar os olhos. A potência sobe para ignorantes 1.200 cv e o torque para 138 kgf.m (#Eita!). Isso faz o Grand Cherokee bater os 96 km/h em somente 2,3 segundos e bater os 321 km/h.

Duvida do ‘rojão’? Então se liga no vídeo abaixo!

Para transformar o Jeep em um míssil, o motor foi completamente retrabalhado, ganhando o já conhecido kit HPE 1200, que já está presente em algumas crias da preparadora, como no Dodge Challenger SRT Demon e no Chevrolet Camaro 1LE. Destaque também para a possibilidade de o modelo trabalhar com tração traseira ou integral – fica ao gosto do ‘louco’ que estiver no comando desta cadeira elétrica...rs

Serão produzidas, de acordo com a Hennessey, somente 24 unidades. Todas com preço inicial de US$ 179 mil (aproximadamente R$ 666 mil), isso incluindo o Jeep Grand Cherokee Trackhawk.

icon photo
Legenda: Jeep Hennessey Grand Cherokee Trackhawk
Crédito: Divulgação
Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors