Hennessey Venom F5: o carro mais rápido do mundo!

De acordo com a fabricante norte-americana, seu hipercarro ultrapassa os 482 km/h e chega aos 300 km/h antes que um F1!

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Hennessey Venom F5: o carro mais rápido do mundo!
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Fim do mistério. Após a divulgação de uma série de teasers, a Hennessey Performance apresentou o Venom F5, o carro de produção mais rápido do mundo, ultrapassando a marca das 300 mp/h (482 km/h) – isso de acordo com projeções da marca texana. A revelação aconteceu durante o SEMA Show, maior evento de customização do mundo, realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos.

hennessey venom f5
hennessey venom f5
Crédito: hennessey venom f5

Caso seja confirmado este top speed, o Venom F5 supera de maneira considerável – em cerca de 50 km/h – a marca do Bugatti Chiron, até então o mais rápido do mundo, atingindo os 432 km/h.

Apontado como o sucessor espiritual do Venom GT, hipercarro que utilizava o Lotus Exige como base, o Venom F5 é completamente novo. Pesando somente 1.338 kg a partir de uma utilização elevada de peças em fibra de carbono, o mais novo Hennessey é equipado com motor V8 biturbo preparado para gerar aproximadamente 1.600 cv de potência máxima. Incrível! O câmbio é um automatizado de embreagem única de 7 marchas.

hennessey venom f5
hennessey venom f5
Crédito: hennessey venom f5

Ainda de acordo com a preparadora norte-americana, o Venom F5 vai de 0 a 300 km/h em menos de 10 – isso mesmo, 10! – segundos, o que o faz mais rápido até mesmo que os carros de Fórmula 1! #Eita

hennessey venom f5
hennessey venom f5
Crédito: hennessey venom f5

Para ter um Hennessey Venom F5 na garagem, os interessados terão que desembolsar algo em torno de US$ 1,6 milhão – aproximadamente R$ 5,2 milhões, em conversão direta (sem impostos). E o que deverá torna-lo ainda mais exclusivo é que a fabricante planeja produzir somente 24 unidades.

 hennessey venom f5
Legenda: hennessey venom f5
Crédito: hennessey venom f5

 

Comentários