O canal de notícias da Webmotors

Carro híbrido vende mais que a diesel na Europa

Modelos que misturam propulsão elétrica e a combustão já estão em segundo lugar na preferência dos consumidores por lá

por Fernando Miragaya

O carro híbrido já é o segunda em preferência na Europa. Dados da European Automobile Manufacturers' Association (ACEA) - tipo de Fenabrave do continente - mostram que, no terceiro trimestre deste ano, as vendas de carros que misturam motor a combustão e elétrico, pela primeira vez na história, foram superiores a de veículos movidos puramente a diesel. Com isso, a categoria de híbridos é a segunda em emplacamentos, atrás apenas dos automóveis a gasolina.
Pelo levantamento da ACEA, entre julho e setembro foram quase 450 mil unidades híbridas vendidas na Europa, número 31,5% superior ao terceiro trimestre de 2020. No mesmo período, a comercialização de carros a diesel despencou 50%: de cerca de 770 mil para pouco mais de 381 emplacamentos. Com isso, nos países da União Europeia, os híbridos já têm mais de 20% de participação. Os veículos puramente a gasolina, contudo, ainda dominam o mercado: 39%.
Quer um carro híbrido? Aqui tem várias ofertas!
Na soma de todos eletrificados (carros elétricos, híbridos e híbridos plug-in), o avanço no terceiro trimestre foi de 32,2%. Ao todo, os países do bloco compraram mais de 857 mil unidades de veículos deste tipo, bem próximo às 885 mil unidades de carros a gasolina negociados no mesmo período. Só os elétricos registraram crescimento de 56% nas vendas neste recorte: saltaram de 135 mil, em 2020, para mais de 212 mil unidades entregues.

Comentários

Carregar mais