O carro dedicado às pistas, que mais parece uma mistura de "batmóvel", protótipo de Le Mans e Fórmula 1, impressiona por seus números. A começar pelo fato de ser 50 kg mais leve que os carros usados na principal categoria do automobilismo.
O FZero tem apenas 698 kg graças à adoção de fibra de carbono em toda sua carroceria. Em média, os carros da F1 pesam entre 752 e 795 kg. Na sequência, está o conjunto mecânico híbrido instalado sob esse corpo de fibra de carbono. São dois motores: um a combustão e outro elétrico.
O primeiro é um V10 4.0 litros montado sob medida para o FZero com potência de 986 cv a 9.000 rpm e torque de 92,6 kgf.m de torque a 7.500 rpm. O motor elétrico vai instalado no eixo traseiro e amplia a força total combinada do hipercarro da Rodin para 1.160 cv de potência.
Segundo a startup, o conjunto mecânico aliado às características aerodinâmicas do FZero devem fazer com que ele atinja 4.000 kg de downforce. O FZero será capaz de ultrapassar os 360 km/h e o fabricante ainda faz mistério em relação aos números de aceleração da máquina. A transmissão do modelo é automática.
A expectativa é que as primeiras 27 unidades do hipercarro cheguem aos proprietários em meados de 2023 pelo preço salgado de 2,1 milhão de euros (cerca de R$ 11 milhões de reais).
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