Os números de emplacamentos de carros elétricos e híbridos divulgados pela Associação Brasileira do Veículo Elétrico (ABVE) trazem um recorte bem bacana para quem curte as curiosidades do segmento automotivo.
Além dos números consolidados, é possível conferir qual é a procura por cada uma das configurações dos modelos. Ou seja: dá para tirar a dúvida se o mais popular é um BYD Song Pro na versão GS ou na GL, por exemplo.
Dito isso, confira a seguir quais são as versões que mordem as maiores fatias do bolo de vendas dos cinco carros híbridos e elétricos mais emplacados do Brasil entre janeiro e maio de 2025.
Eletrificado mais emplacado do mercado brasileiro em 2025, o SUV médio plug-in BYD Song Pro teve 10.108 unidades licenciadas no acumulado entre janeiro e maio de 2025.
Curiosamente, apesar de ser a versão mais cara, a GS (R$ 204.800) teve uma procura muito maior que a GL( R$ 194.800) nesse período. Foram 9.817 emplacamentos do Song Pro topo de linha, enquanto a configuração de entrada somou apenas 291 unidades.
O híbrido leve Fiat Fastback Hybrid emplacou 9.082 unidades entre janeiro e maio. Diferentemente dos outros carros dessa lista, aqui a versão que teve mais procura foi a Audace (R$ 155.990), de entrada, que é R$ 10 mil mais barata que a versão Impetus.
O Fastback Audace Hybrid emplacou 6.642 unidades no acumulado do ano, ante as 2.940 unidades da versão Impetus Hybrid.
Se contarmos apenas as versões com carroceria SUV convencional, o híbrido GWM Haval H6 teve 8.602 emplacamentos no acumulado de 2025.
Apesar de não ser a configuração mais barata do modelo, a plug-in PHEV19 (R$ 245 mil) participou com 4.484 unidades. Volume que supera com folga o resultado da versão de entrada, a híbrida convencional HEV (R$ 220 mil), com 2.213 emplacamentos.
Lançado no final de 2024 junto do Fastback, o híbrido leve Fiat Pulse Hybrid também é outro modelo eletrificado com maior volume na versão mais acessível.
O Pulse Audace (R$ 131.990) teve 4.825 emplacamentos, enquanto o Pulse Impetus (R$ 146.990) teve 1.725 unidades registradas.
Aqui o BYD King repete a história Song Pro: a versão topo de linha GS é - de longe - a com maior procura do sedã médio híbrido plug-in.
Das 5.460 unidades emplacadas do King no acumulado do ano, 5.105 foram da versão GS (R$ 191.900) e 355 da configuração GL (R$ 179.900), que é mais barata, porém menos potente e equipada com uma bateria menor.