Fato: hoje, a Toyota Hilux não tem adversárias diretas no Brasil. No segmento das picapes médias, o modelo fabricado na Argentina nada em águas absolutamente tranquilas, não dando qualquer chance para suas rivais, como Ford Ranger e Chevrolet S10 - que são as duas mais próximas (ou seria menos distantes?). Isso quando o assunto é vendas, claro!
De acordo com dados parciais da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a Hilux registrou em setembro, até o momento, 4.635 emplacamentos, o que garante à Toyota o primeiro lugar em vendas na categoria no mês.
Para se ter uma ideia da soberania da caminhonete da marca japonesa, a Ranger é a segunda coloca no momento com 2.451 unidades comercializadas no mesmo período, e a S10 é a terceira, com 2.404. Ou seja, a Hilux vende pouco menos que a soma das duas principais rivais.
E essa soberania da Toyota acaba se refletindo de maneira clara no acumulado do ano. Ainda segundo a Fenabrave, de janeiro a agosto de 2024 a Hilux comercializou 31.771 unidades. Já a picape da Ford registra apenas 18.231 emplacamentos e a representante da Chevrolet, 16.449.
O ritmo de vendas da Hilux é tão intenso em setembro que, ainda faltando alguns dias para acabar o mês, ela vendeu mais que a Fiat Toro (4.280 picapes emplacadas) e Volkswagen Saveiro (4.059), caminhonetes que, no acumulado do ano, estão ligeiramente à frente da Toyota.