Hipercarro da Pininfarina vai se chamar Battista

Nome presta homenagem ao fundador do então estúdio de design italiano

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Hipercarro da Pininfarina vai se chamar Battista
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Agora fabricante de automóveis, a Pininfarina já tem um nome para seu primeiro veículo: Battista. Trata-se de uma homenagem a Battista ‘Pinin’ Farina, fundador do então renomado estúdio de design italiano Carrozzeria Pininfarina em 1930. Controlada atualmente pela indiana Mahindra, a Automobili Pininfarina vai criar um hiperesportivo totalmente elétrico com mais de 1.900 cv de potência e 234 kgf.m de torque. O trem de força é desenvolvido em parceria com Rimac, empresa croata especializada em conjuntos mecânicos elétricos.

Segundo a fabricante, o Battista terá números de desempenho superlativos. 0 a 100 km/h? Em menos de 2 segundos. A Pininfarina afirma que a velocidade máxima pode ultrapassar os 400 km/h. Já a autonomia deve ficar por volta dos 450 quilômetros.

Pininfarina Battista
O hiperesportivo será mostrado pela primeira vez em março no Salão de Genebra (Suíça)
toggle button
  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

O Battista será revelado oficialmente apenas no Salão de Genebra, na Suíça, em março do ano que vem. A marca diz ainda que somente 150 unidades serão construídas e cada exemplar deve custar entre US$ 2 milhões e US$ 2,5 milhões. As primeiras entregas estão programas para 2020 e os modelos têm como destino os Estados Unidos, Europa, Oriente Médio e Ásia.

O grupo Pininfarina foi fundado em 1930 e criou carros para Fiat, Alfa Romeo, Cadillac, entre outros. Mas os principais carros foram para a Ferrari, marca com a qual desenvolveu a maioria dos modelos desde 1950. Para a Ferrari, os principais modelos são a 360 Modena, Testarossa e 250 GT. Entre as mais modernas, estão FF e 458 Italia. O esportivo Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo também foi criado em parceria com o estúdio.

Comentários