Para representar essa nova família de carros elétricos, a Honda mostra ao público na CES os conceitos Saloon e Space-Hub. O primeiro, apesar do nome que evoca os sedãs, se parece mais com o cruzamento de um três volumes de luxo com uma minivan.
Um dos destaques do Saloon é o "steer-by-wire", um sistema de direção que não tem ligação física com as rodas, como é o padrão atualmente nos automóveis.
Igualmente modernosa é a Space-Hub, que ainda não tem data para ganhar as ruas. O modelo é uma van que parece saída de um filme de ficção científica, pensada para ser um "hub" que "conecta pessoas ao mundo".
A previsão é que os primeiros Honda "0" EV Series de produção cheguem ao mercado com tecnologia de direção semiautônoma baseada no Honda Sensing Elite, o sistema de nível 3 que equipa atualmente apenas o sedã de luxo Legend vendido no Japão. Como acontece com outros modelos futuristas, a Honda destaca que esses novos carros elétricos vão avançar progressivamente para se tornarem cada vez mais independentes do motorista humano.
Já na mecânica, a Honda promete um novo conjunto motriz mais compacto e potente que o dos eletrificados atuais da marca, combinado a novas baterias mais resistentes à degradação e capazes de serem carregadas de 15% a 80% em apenas 15 minutos.
O conceito Saloon será o primeiro membro da família Honda "0" EV Series. A versão de produção do modelo vai estrear em 2026 na América do Norte. Já a Space-Hub ainda é uma incógnita.
Comentários