Honda apresenta superesportivo NSX em Detroit

Modelo híbrido de 550 cv de potência pode desembarcar no Brasil em 2016
  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Honda apresenta superesportivo NSX em Detroit
Marcelo Monegato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon


A Acura, divisão de luxo da Honda, apresentou nesta segunda-feira no Salão de Detroit, nos Estados Unidos, a segunda geração do superesportivo NSX. O modelo desembarca no mercado norte-americano no terceiro trimestre deste ano e de acordo com a Honda do Brasil, existe a possibilidade de a ‘fera’ chegar por aqui em 2016 – claro que tudo dependerá de uma situação favorável do mercado brasileiro.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Equipado com motor V6 biturbo  a combustão e outros três elétricos, o NSX é capaz de gerar 550 cv de potência máxima. A transmissão é automatizada de dupla embreagem e 9 marchas desenvolvida pela própria Honda. A tração é integral.

Entra as inúmeras tecnologias do NSX, destaque para as quatro formas de condução: Sport, Sport+, Track e Quiet – este último permite que o carro rode utilizando exclusivamente os motores elétricos, com emissão zero de gases poluentes.

AYRTON SENNA

A primeira geração do NSX foi desenvolvida no Japão e contou com a participação do ex-piloto brasileiro Ayrton Senna, tricampeão mundial de Fórmula 1. Desta vez, o trabalho sobre a segunda geração foi todo realizado nos Estados Unidos, onde o superesportivo será produzido na planta de Ohio. No entanto, alguns dos integrantes do Japão que participaram do desenvolvimento chegaram a trabalhar com Senna na primeira versão.

Comentários