Partindo da variação hatch do Civic de 11ª geração - carroceria que é vista aqui no Brasil no esportivo Type R -, a Mitsuoka redesenhou totalmente a dianteira e a traseira do Honda, com peças que lembram o visual - mas não as proporções - do icônico muscle car americano. Na traseira, o vidro recebeu ainda uma curiosa cobertura no estilo veneziana. Acessório muito popular no Challenger original.
Completa o pacote de modificações novos bancos de couro azul e com ilhoses. Elemento comum nos carros de competição dos anos 1960. E no meio dessa mistura toda, a única nota destoante é o painel, que foi mantido original. Apenas com um novo logo substituindo o "H" da Honda no volante. O conjunto mecânico do M55 Concept segue sem mudanças em relação ao Civic. O motor é um 1.5 turbo a gasolina, de 182 cv, combinado com um câmbio manual de seis marchas. Se você gostou do resultado a má notícia é que a Mitsuoka não pretende colocar esse Honda Challenger (ou seria Dodge Civic?) em produção. Por mais que ele seja tão bizarro quanto qualquer outro produto regular da Mitsuoka...
Honda "Challenger" e outros clássicos modernos
A Mitsuoka é um pequeno fabricante japonesa fundado em 1968 e que, depois de anos produzidos réplicas de automóveis clássicos dos anos 1930, 1940 e 1950, decidiu criar produtos originais, adicionando elementos retrô nas carrocerias de carros das grandes marcas do país asiático.Um exemplo recente dessa filosofia da Mitsuoka é o Buddy, um SUV que é baseado na carroceria e conjunto mecânico do Toyota RAV4, mas com elementos estéticos vindos do Chevrolet Blazer dos anos 1980.
Comentários