Honda Civic com 600 cv para Rallycross? Sim!

Projeto desenvolvido por estudantes de universidade dos EUA tem sistema híbrido de propulsão e bodykit para ser off road

  1. Home
  2. Notícias
  3. Honda Civic com 600 cv para Rallycross? Sim!
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Quase todo mundo ‘pira’ no Honda Civic Type R e os 320 cv de potência máxima expelidos pelo motor 2.0 de quatro cilindros VTEC Turbo. Então imagina o que um Civic de 600 cv – isso mesmo, ‘seis centenas de cavalinhos’ – pode fazer com seu coração. Este carro existe, foi desenvolvido por 19 estudantes da Universidade de Clemson, na Carolina do Sul, Estados Unidos, e um detalhe: pode até participar de corridas de Rallycross!

icon photo
Legenda: Honda Civic Deep Orange 9
Crédito: Divulgação

O projeto tinha dois objetivos: entregar altíssima performance ao Civic, porém reduzindo significativamente os níveis de emissão do ‘bólido’. Resultado: o Honda ganhou motor 2.0 de quatro cilindros turbão – como o original –, mas retrabalhado para gerar 400 cv e um segundo propulsor, este elétrico, com 200 cv de potência máxima. Juntos, eles despejam 600 ‘pocotós’ no asfalto – melhor dizendo, na terra...

VÍDEO RELACIONADO

O Deep Orange 9, nome que o Civic ganhou, é tração integral, ou seja, tem força nas quatro rodas. Enquanto o ‘coração’ a combustão aciona as rodas traseiras, o elétrico trata de colocar as dianteiras para trabalhar.

Com isso, o projeto dos estudantes, que contou com o apoio da Honda, vai de 0 a 96 km/h em apenas dois segundos. Já as emissões caíram, com o sistema híbrido de propulsão, 30% em relação ao Civic original.

VEJA TAMBÉM

icon photo
Legenda: 61e7da8f Honda Civic Clemson University 4
Crédito: Divulgação

E para poder encarar trechos fora de estrada, alterações acabaram sendo promovidas, especialmente na estrutura da suspensão, como amortecedores com possibilidade de diversas regulagens. As caixas de rodas também são maiores para abrigar pneus maiores e um curso de suspensão mais amplo. Os freios foram revistos, também. Já a dianteira ganhou um spoiler e a traseira um aerofólio gigante.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors