O Honda Civic mudou. A marca japonesa aproveitou o lançamento da linha 2025 do modelo médio nos Estados Unidos para fazer mudanças visuais e na mecânica do modelo.
As mudanças estéticas foram bem sutis. Sai o visual quase conservador do lançamento e entra uma cara mais esportiva, com nova grade frontal, para-choque, lanternas escurecidas e novas rodas de 18 polegadas. Esse pacote de mudanças foi antecipado pelo conceito Civic RS, mostrado no Japão no início do ano.

Na cabine, apenas uma nova opção de interior na cor cinza e mudanças na lista de equipamentos, incluindo a troca (finalmente!) das portas USB-A por USB-C e a oferta de um novo sistema multimídia com tela de nove polegadas e sistema operacional Google, que além do assistente de voz permite a instalação de apps diretamente no equipamento.
Nos Estados Unidos, além da variação sedã Touring, o Civic é vendido também com carroceria hatch de cinco portas (a mesma vista por aqui no esportivo Type R). Curiosamente, apenas o hatch é feito nos Estados Unidos. O três volumes dos americanos é produzido no Canadá.
Mas a principal mudança desse Civic 2025 americano está na mecânica. A motorização híbrida finalmente chega aos Civic vendidos por lá, substituindo o propulsor 1.5 turbo a gasolina nas configurações mais caras.
Mas, no lugar conjunto motriz de 184 cv de potência e 32,1 kgf.m de torque do sedã Civic Hybrid comercializado no Brasil, o carro chega ao mercado americano numa calibração específica, que permite ao 2.0 aspirado e aos dois propulsores elétricos desenvolverem 203 cv de potência conjunta, mantendo os 32,1 kgf.m de torque.
O carro atualizado estreará em junho nos Estados Unidos e ainda não se sabe se (ou quando) as mudanças estéticas e mecânicas desse Civic híbrido americano chegarão ao carro feito na Tailândia. Algo que interessa diretamente aos brasileiros, já que o nosso sedã híbrido é trazido do país asiático. Ficou mais bonito?



Email enviado com sucesso!