Honda Civic Type R bate novo recorde

Depois de ser o mais rápido em Nürburgring e Magny-Cours, 'hot hatch' conquista marca em Spa-Francorchamps

  1. Home
  2. Notícias
  3. Honda Civic Type R bate novo recorde
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Atual detentor do recorde de carro de série com tração dianteira mais rápido no circuito de Nürburgring, o Honda Civic Type R acaba de conquistar outra marca. Dessa vez, o "hot hatch" levou o posto de mais rápido na pista belga de Spa-Francorchamps, cravando o tempo de 2:53:72 (dois minutos, 53 segundos e 72 décimos) nos 7 km de pista, com o piloto Bertrand Baguette  ao volante.

icon photo
Legenda: Honda Civic Type R conquistou recorde na pista belga com o tempo de 2:53:72
Crédito: Divulgação

Recentemente, Type R também foi recordista no autódromo francês de Magny-Cours e vai tentar ser o mais rápido em outras famosas pistas ao redor do mundo.

O Civic Type R traz embaixo do capô o motor 2.0 turbo de 320 cv de potência e 40,8 kgf.m de torque, gerenciado pela transmissão manual de seis marchas, tudo isso na especificação para o mercado europeu. As suspensões esportivas e o pacote aerodinâmico radical, com direito a uma grande asa na tampa do porta-malas, reforçam o caráter esportivo do hatch de quatro portas.

icon photo
Legenda: Recorde do Honda Civic Type R em Spa veio com o piloto Bertrand Baguette ao volante
Crédito: Divulgação

Sonho de consumo de muitos fãs do Civic, a versão Type R nunca foi vendida oficialmente pela Honda aqui - a marca japonesa decidiu trazer para nosso mercado apenas a configuração Si, também esportiva, porém mais mansa.

Recém lançada no país por R$ 159,9 mil, a versão Si está disponível com carroceria cupê de duas portas e é equipada com motor 1.5 turbo de 208 cv e 26,54 kgf.m, também acoplado à transmissão manual de seis velocidades.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors