Bizarro: como um Honda Civic pode ficar insano

Preparado para disputar rally, Type R OveRland tem visual agressivo e suspensão reforçada para aguentar pista off-road

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Bizarro: como um Honda Civic pode ficar insano
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Se você já achava o Honda Civic Type R legal é porque você ainda não conhece a versão de rally dele, chamada de OveRland. Produzida pela Honda no Reino Unido com auxílio da equipe  Ralph Hosier Engineering, o modelo junta o visual e o desempenho do Type R com  um conjunto capaz de rodar em qualquer terreno.

OFERTAS WEBMOTORS

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Generated By Pixel @ 2019 05 24t01:13:12.801378
Honda Civic Type R OveRland
Crédito: Divulgação
toggle button

A principal modificação é um kit de elevação de quatro polegadas na suspensão do modelo. Dessa forma, o Civic fica ainda mais imponente por conta dos enormes pneus BF Goodrich (255/55) instalados em rodas de liga leve de 18 polegadas.

A suspensão foi significativamente reforçada para suportar trechos pesados de off-road, com elos transversais retrabalhados e suporte de eixo duplo na dianteira.

CATÁLOGO 0KM WEBMOTORS

 Honda Civic Type R OveRland
Honda Civic Type R OveRland
Legenda: Honda Civic Type R OveRland
Crédito: Divulgação
toggle button

O visual também mudou. A carroceria foi alargada para receber melhor o enorme conjunto de rodas e pneus, o para-choque tem novas entradas de ar, assim como o capô. A tampa do porta-malas saiu de cena para o OveRland conseguir levar dois gigantes pneus como estepe.

Honda Civic Type R OveRland
Honda Civic Type R OveRland
Crédito: Divulgação
toggle button

A caixa de câmbio e o motor permanecem inalterados, o que significa que o turbo-quatro cilindros de 320cv continua jogando toda a força diretamente nas rodas dianteiras.

Não foram reveladas quais provas o Civic Type R OveRland irá disputar, mas já estamos ansiosos para ver esse monstro na pista... ou melhor, fora dela!

VÍDEO RELACIONADO

Comentários