Civic Type R é incorporado pela Polícia

Na Austrália, Honda cede Civic Type R de 305 cv para polícia de NSW no intuito de aproximar a população

  1. Home
  2. Notícias
  3. Civic Type R é incorporado pela Polícia
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A polícia de New South Wales (NSW), na Austrália, ganhou um importante reforço para combater bandidos em fugas de alta velocidade: um Honda Civic Type R com 305 cv e 40 kgfm de torque. O hatch com tração dianteira fará parte da corporação por 12 meses.

 Honda Civc Type R
Legenda: Honda Civc Type R
Crédito: Divulgação

Ao contrário do que se pensava, que seria perseguir fugitivos, o novo membro ficará apenas com serviços administrativos e servirá para tarefas promocionais, ou seja, marketing. “A Honda Austrália tem o prazer de fazer parceria com a Força Policial de NSW e ter um papel ativo na conscientização do programa Eyewatch para ajudar a tornar nossas comunidades mais seguras”, disse o diretor da Honda Austrália, Stephen Collins.

Faltam nele as sirenes, rádio da polícia e luzes giroflex, mas o Honda está devidamente fardado com os adesivos da Polícia de NSW. A primeira missão do Type R é quebrar a barreira que existe entre a polícia e a população, utilizando os cidadãos como importante ferramente de combate ao crime.

 Honda Civc Type R
Legenda: Honda Civc Type R
Crédito: Divulgação

O veículo foi cedido à polícia pela Honda Austrália, significando que não haverá taxas aos contribuintes. Porém, em caso de necessidade, o carro pode ser utilizado em ocorrência e os policiais poderão intervir utilizando o hatch (nada mais justo!).

Mas é indicado que o motorista saiba dirigir um carro mecânico, pois o Type R é equipado com câmbio manual de seis marchas.

VÍDEO RELACIONADO

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors