O Honda Civic mudou de patamar desde a chegada da 11ª geração, que passou a ser híbrida, importada da Tailândia, e com preço restrito a poucos bolsos: R$ 265.900. No entanto, depois de um início complicado, o sedã de rica história no mundo inteiro começa a engrenar em vendas no Brasil. Longe do volume de anos atrás, mas em linha com o que sua nova fase pede.
De acordo com dados parciais da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), o Civic já emplacou em janeiro 224 unidades. Pode parecer pouco, mas o Honda está 185 unidades à frente do Volkswagen Jetta GLi (89 unidades comercializadas apenas), que é o sedã com preço mais próximo ao modelo da marca japonesa, partindo atualmente de R$ 250.990.
E o número de vendas do Civic vale ser destacado, pois este é o segundo mês consecutivo que o sedã passa das 200 unidades. Em dezembro de 2024 foram 252 emplacamentos, um recorde para o Honda que chegou a ter somente 78 carros novos comercializados em fevereiro do ano passado. Parece que de um novo jeito o Civic está voltando a ser um sucesso no Brasil. Concorda?
Honda Civic e Toyota Corolla não são mais rivais. São carros completamente diferentes, não têm preços parecidos e disputam clientes distintos. Tudo isso está claro há um bom tempo para todos. No entanto, quando olhamos apenas as vendas do Civic, que no Brasil é comercializado em versão única híbrida, e os emplacamentos das versões híbridas do Corolla, constatamos algo interessante.
De acordo com dados obtidos com exclusividade pelo WM1, até o dia 23 de janeiro de 2025, as versões híbridas do Corolla emplacaram um total de 144 unidades contra 214 do Civic. Ou seja, no universo dos híbridos, o Honda vende mais que o Toyota neste início de ano. E aqui vale ressaltar que ainda são emplacadas as duas versões do Corolla: Altis Premium e a Altis, que na linha 2025 do sedã deixou de ser oferecida.
Novamente: sabemos que não existe mais uma rivalidade entre Civic e Corolla no Brasil, mas ver que os dois modelos voltam a ter números próximo de vendas em um nicho específico novo (híbridos) traz boas lembranças de tempos não muito distantes em que os sedãs de Toyota e Honda tinham uma disputa direta e extremamente empolgante.
Ah! A liderança entre os sedãs híbridos está nas mãos do BYD King, que nos mesmos 23 dias do primeiro mês do ano 639 unidades.



Email enviado com sucesso!