O canal de notícias da Webmotors

Honda é a marca de carro melhor avaliada nos EUA

Fabricante japonesa superou com folga as montadoras locais no índice de satisfação dos consumidores

por Guilherme Silva

Uma pesquisa feita nos Estados Unidos revelou que os donos de carros da Honda são os mais satisfeitos no mercado norte-americano. Segundo a American Customer Satisfaction Index (ACSI), entidade que mede o índice de satisfação dos consumidores em diferentes segmentos da indústria, a empresa japonesa superou com folga as tradicionais fabricantes locais, como Ford e General Motors.

O estudo realizado pela ACSI entrevistou por e-mail 4.888 pessoas escolhidas aleatoriamente entre 6 de julho de 2020 e 28 de junho de 2021. Os consumidores foram questionados sobre as suas recentes experiências com as principais marcas de automóveis.

Satisfação com a Honda aumentou

A Honda terminou a pesquisa com 82% de satisfação de seus clientes, resultado 4 pontos percentuais superior em relação ao estudo anterior. Bem próximas da marca japonesa, BMW (também com alta de 4 pontos percentuais), Lexus (divisão de luxo da Toyota apontou queda de 1 ponto percentual) e Subaru (cresceu 3 pontos) terminaram empatadas com 81% de satisfação dos consumidores.
Quer um Honda novo ou usado? Confira as ofertas da Webmotors!

Audi e RAM (Stellantis) mantiveram os 80% de índice de satisfação em relação à pesquisa anterior, empatadas com a Tesla.
Hyundai, Mazda e Toyota atingiram 79% de índice de satisfação cada e ficaram acima da média de 78% da pesquisa da ACSI.

Marcas locais abaixo da média

Com exceção da RAM e da Tesla, nenhuma outra marca norte-americana superou a média de 78% do índice de satisfação. Essa foi a nota máxima atingida por Dodge, Ford e GMC. Buick e Cadillac, ambas da General Motors, foram classificadas com 77%.
Chevrolet (General Motors), Lincoln (Ford) e Jeep (Stellantis) empataram com 76%, enquanto a Chrysler (uma das marcas da Stellantis) terminou na última posição com 70% de satisfação após registrar uma queda de 4% em comparação com o estudo anterior.

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas