Honda HR-V aparece com facelift no Japão

A terceira geração do SUV compacto da marca é revelada no país asiático com o primeiro - e bem leve - retoque no visual

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Honda HR-V aparece com facelift no Japão
Evandro Enoshita
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Boas (ou seriam más?) notícias do Japão. A Honda acaba de apresentar por lá a linha 2024 do Vezel com o seu primeiro - e bastante sutil - facelift. Não ligou o nome ao carro? Pois Vezel é como o HR-V é conhecido na Terra do Sol Nascente.

Como ficou o "novo Honda HR-V?

Mas já? É que, apesar de ser quase um novato no nosso mercado  - estreou no segundo semestre de 2022 -,  o HR-V de terceira geração (segunda por aqui) completa três anos de vida no Japão. Dentro do padrão atual da indústria, é tempo mais do que suficiente para os primeiros retoques no visual.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
Honda Hr V Novo Jp Exterior
Além da grade frontal mais retangular, a Honda mexeu também no para-choque do HR-V
Crédito: Divulgação
toggle button

E bota retoque nisso. A principal mudança externa do HR-V japonês está na grade frontal, que agora tem um desenho mais retangular, ainda que mantendo os filetes horizontais. Aproveitando a deixa, a Honda mexeu também na parte superior do para-choque frontal.

Na cabine, a única novidade foi a inclusão de um pequeno porta-objetos, sem tampa, abaixo dos comandos de climatização. E além das tímidas mudanças no visual, fez uma melhoria no pacote tecnológico de condução Honda Sensing.

Foi a implementação do Traffic Jam Assist. Em outras palavras, um assistente de centralização em faixa que trabalha em conjunto com outros recursos já disponíveis no pacote, como o assistente de manutenção em faixa, a frenagem autônoma e o controlador adaptativo de velocidade.

Honda Hr V Novo Jp Interior
Por dentro, a única mudança foi a inclusão de um porta-objetos sob os comandos de ventilação
Crédito: Divulgação
toggle button

HR-V híbrido

Na mecânica, o carro japonês é bem diferente do HR-V brasileiro. A versão básica é movida por um propulsor 1.5 a gasolina de 118 cv, enquanto as mais caras são híbridas autocarregáveis, com um motor a gasolina e dois elétricos. Aliás, a opção de tração integral está presente desde a variação mais simples do modelo.

O "novo" Vezel 2024 vai estrear no Japão no segundo trimestre desse ano. E aí? O que você achou da dianteira do HR-V japonês? Eu, particularmente, ainda acho que o carro brasileiro - principalmente a versão Touring - tem linhas mais bonitas.

Veja mais

    Vídeo relacionado

    Comentários