Honda HR-V japonês antecipa mudanças para o Brasil

SUV ganhou lá fora mudanças nos faróis, na grade e nos para-choques. No Japão, modelo traz funções semiautônomas

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Honda HR-V japonês antecipa mudanças para o Brasil
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Lançado no Brasil há pouco mais de um ano e dono do posto de segundo SUV mais vendido do país em 2017, o Honda H-RV acaba de receber uma série de atualizações visuais e de conteúdo no Japão, onde o SUV compacto é chamado de Vezel. Algumas das imagens já tinham vazado há alguns dias na internet e mostram modificações visuais discretas nos faróis, com opção de iluminação full-LED, na grade dianteira, nos para-choques e nas lanternas traseiras, escurecidas.

Por dentro, o SUV recebeu novos bancos dianteiros, com encostos mais largos, alterações em revestimentos e nova central multimídia, compatível com os sistemas Android Auto e Apple CarPlay, para facilitar a conectividade com dispositivos móveis Android e iOS, respectivamente.

Honda WR-V Vezel Japão Facelift 2018
Honda WR-V Vezel Japão Facelift 2018
Crédito: Honda WR-V Vezel Japão Facelift 2018

A Honda anuncia que o HR-V também ganhou melhor isolamento acústico da cabine e, no Japão, o carro passa a contar em todas as versões com o pacote de assistentes à condução Honda Sensing, que inclui frenagem automática de emergência, assistente de manutenção de faixa e controle de velocidade de cruzeiro adaptativo, que permite condução semiautônoma em situações de congestionamento.

Esses equipamentos foram recentemente incorporados pelo Fit e pelo Civic em outros mercados, mas até hoje não estão disponíveis para os modelos no Brasil. Recentemente, a Honda atualizou o Fit e lançou há poucos dias a linha 2018 do City, que receberam mudanças visuais e de conteúdo. A expectativa é que ainda neste ano o SUV compacto também receba uma reestilização no Brasil.

No país asiático, o H-RV também recebeu melhorias no sistema de tração integral, indisponível aqui, para melhor desempenho na neve. Também houve incrementos nas versões híbridas, igualmente indisponíveis em nosso mercado.

No Brasil, o utilitário esportivo atualmente é comercializado com preços sugeridos de R$ 80,9 mil (versão LSX manual) a R$ 107,9 mil (configuração Touring CVT). Todas as versões vêm equipadas com motor 1.8 flex de 140 cv de potência e 17,4 kgf.m de torque.

Comentários