A Honda antecipou as informações a respeito do HR-V, segundo SUV mais vendido do Brasil e líder entre os compactos. O modelo ganhou uma leve reestilização, redução na gama e maior oferta de equipamentos. O modelo perdeu a versão de entrada com câmbio manual e também não conta mais com a topo de linha Touring.
Visualmente, o HR-V ganhou novo conjunto ótico com luzes diurnas de LED e conjunto óptico duplo, grade frontal mais larga e com reposicionamento do logo da Honda. O para-choque ganhou novo desenho, enquanto os faróis de neblina passam a contar com formato redondo. Há novas rodas de 17 polegadas na versão EXL. A traseira recebeu lanternas com guias de LED e acabamento escurecido.
Internamente, há novos bancos dianteiros, revestimento em black piano no console central elevado e novos pota-copos. A EXL, topo de linha, ganhou uma nova central multimídia de 7 polegadas sensíveis ao toque compatível com sistemas Apple CarPlay e Android Auto. A configuração também ganhou um novo painel de instrumentos.
São itens de série: ar-condicionado, freio de estacionamento com acionamento eletrônico e função brake hold, controle de cruzeiro e faróis de neblina, bem como vidros elétricos com um toque para subida/descida e destravamento do porta-malas por controle. Na segurança, todas as versões são equipadas com controle de tração e estabilidade (VSA), assistente de partida em rampa (HSA) e luzes de frenagem de emergência (ESS).
As versões EX e EXL trazem ar-condicionado digital touchscreen, airbags laterais, e borboletas para trocas de marcha no volante, habilitando a simulação de sete velocidades na transmissão CVT, e volante com revestimento em couro.
Na versão EXL, o HR-V 2019 oferece bancos revestidos em couro, airbags laterais do tipo cortina, acendimento automático dos faróis, bem como acabamentos cromados ao redor dos alto-falantes e saídas de ar do painel, espelhos retrovisores com rebatimento elétrico e função tilt down em marcha a ré.
O HR-V segue equipado com o motor 1.8 16V FlexOne de até 140 cv na gasolina e 139 cv no etanol associado ao câmbio automático do tipo CVT com simulação de sete marchas. Segundo a Honda, houve ainda um novo arranjo do câmbio CVT, bem como melhorias no isolamento acústico e acerto de suspensão.
Para a linha 2019, o HR-V estreia uma nova cor na linha: o Azul Cósmico Metálico, uma tonalidade elegante e que complementa a gama composta pelas cores: Branco Tafetá (sólido), Prata Platinum, Cinza Barium (metálicos), Branco Estelar, Preto Cristal e Vermelho Mercúrio (perolizados).