Conforme adiantado pelo WM1, serão quatro versões de acabamento, sendo duas com o motor 1.5 DI i-Vtec flex, aspirado de injeção direta (o mesmo utilizado pela família City); e duas com o inédito 1.5 DI VTec turboflex - o novo HR-V chega nas versões EX e EXL, iniciais, e as versões turbinadas receberão os sobrenomes Advance e Touring.
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Como é o novo HR-V
Em um primeiro momento, entre agosto e o começo de outubro, o foco da Honda será no faturamento das duas versões de entrada, EX e EXL. Depois desse período, a partir de outubro, iniciam-se as vendas das configurações turbinadas. Os preços, obviamente, não foram definidos ou revelados. Mas temos a diferenciação de equipamentos entre as versões.Honda HR-V 1.5 EX (estimamos algo próximo a R$ 130 mil)
Virá de série com ar-condicionado com função automática e direção com assistência elétrica; vidros e travas elétricos; os versáteis bancos traseiros "Magic Seat"; botão de partida; central multimídia com tela colorida tátil de 8 polegadas; seis airbags; faróis e lanternas full-LED; rodas aro 17"; duas entradas USB traseiras; controle de descida (HDC); câmera no retrovisor direito e câmera de ré, além do pacote Honda Sensing que contém diversos itens de condução semiautônoma.Honda HR-V 1.5 EXL (preço estimado: R$ 150 mil)
Acrescentará ao pacote da versão EX os seguintes itens: apoio de braço traseiro; bancos de couro; faróis de neblina; chave presencial; retrovisor eletrocrômico; rodas com pintura grafite; volante com revestimento de couro e aletas para troca de marcha; dois tweeters dianteiros adicionais e sensor de estacionamento traseiro.Honda HR-V 1.5T Advance (preço estimado: R$ 165 mil)
Além do motor turbinado e mais forte (a potência e o torque não foram revelados oficialmente pela Honda, mas estimamos algo próximo a 177 cv e 24,4 kgf.m de torque), ele recebe tudo que já foi citado e ainda conexão com o app MyHonda Connect; carregador de celular sem fio no console; quadro de instrumentos em TFT; ar-condicionado de duas zonas; modo Sport no seletor de modo de condução; grade e para-choques frontais diferentes; ponteira dupla de escape; retrovisores com rebatimento e função tilt-down e sensor de estacionamento dianteiro.Honda HR-V 1.5T Touring (entre R$ 180 mil e R$ 185 mil)
Versão topo de gama, como o carro que vocês conferem nas imagens e no vídeo desta reportagem, terá tudo que foi citado até agora com o acréscimo dos seguintes equipamentos: ajuste elétrico do banco do motorista; molduras das caixas de rodas pintadas de preto; partida remota do motor; mais dois tweeters traseiros adicionais; rodas com design exclusivo e abertura automática do porta-malas.Segurança em todas as configurações
Vale destacar que todas as versões vêm com o pacote Honda Sensing - inclusive as iniciais destacam isso no próprio sobrenome da configuração (a Honda chama os HR-V EX e EXL de "EX Honda Sensing" e "EXL Honda Sensing").O pacote inclui câmera, radares e sensores frontais; sistema de frenagem autônoma de emergência; ACC com Stop&Go; alerta e corretor de permanência na faixa e ajuste automático do facho dos faróis baixo e alto.
Em termos de segurança, ele vem ainda com encostos de cabeça com redutores de impactos; Isofix e Toptether para fixação de cadeirinhas infantis; controle de tração e de estabilidade e assistente de partida em rampa - mais uma vez, em todas as versões.
Linha de motores 1.5
O motor 1.5 das versões iniciais é o mesmo utilizado pelo City. Ele tem 126 cv e 15,8 kgf.m de torque quando abastecido com etanol - e 15,5 kgf.m quando movido por gasolina, sendo que a potência é a mesma. Segundo a Honda, ele consegue fazer 8,8 km/l na cidade e 9,8 km/l na estrada com etanol e 12,7 km/l e 13,9 km/l, respectivamente, com gasolina.O câmbio é sempre automático, do tipo CVT, com emulação de sete marchas. E o sistema de tração é dianteiro. Já as suspensões foram aprimoradas, de acordo com a Honda, mas seguem no padrão convencional de montagem: independente ao estilo McPherson na dianteira e por eixo de torção na traseira - portanto não há suspensão independente na parte de trás.
A plataforma, apesar de falarmos de uma nova geração, pode ser considerada a mesma do modelo anterior, embora com evoluções - portanto o tanque de combustível segue posicionado abaixo dos bancos, para quem sabe desse formatação do carro.
Em termos de dimensões, o carro cresceu, mas ele parece muito maior nas imagens do que quando visto pessoalmente. Agora o HR-V tem 4,33 m de comprimento (4,39 m nas versões turbinadas por conta de para-choques maiores), 1,79 m de largura, 1,59 m de altura e 2,61 m de entre-eixos - o antigo HR-V Touring tinha 4,33 m, 1,77 m, 1,65 m e 2,61 m, respectivamente.
O porta-malas, no entanto, ficou menor. Agora são 354 litros, contra 393 l oferecidos pelo modelo anterior.
O carro virá com oito opções de cores externas (Branco Tafetá, Branco Topázio, Plata Platinum, Cinza Basalto, Cinza Grafeno, Azul Cósmico, Preto Cristal e Vermelho Mercúrio) e duas internas, uma mais escura e outra mais clara, exclusiva das versões com cores perolizadas (Cósmico, Basalto, Topázio e Grafeno).
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