O canal de notícias da Webmotors

Honda N7X terá versão de produção ainda este ano

Modelo feito para mercados emergentes aposenta BR-V e desponta como alternativa mais barata ao HR-V

por Redação WM1

A Honda iniciará a produção da versão final do N7X, seu novo SUV, de sete lugares, ainda este ano. Desenvolvido pela divisão Ásia-Pacífico da marca e pensado para mercados emergentes, o modelo aposenta o BR-V e desponta como alternativa mais barata ao HR-V.
A versão conceitual do N7X (de New 7 Seater eXcitement) foi mostrada em maio, na Indonésia. Com design que lembra os mais recentes lançamentos empresa, como o novo Honda City e a nova geração do HR-V, o modelo promete tem predicados de utilitário esportivo e de minivan.
Confira ofertas de Honda 0 km, seminovos e usados no estoque Webmotors!

Visual do novo Honda N7X

O protótipo apresentado em maio se aproxima bastante da versão final. Justamente por isso, o N7X de produção deverá manter as barras horizontais cromadas e LEDs na horizontal.

As laterais, por sua vez, têm janelas amplas, com uma silhueta muito próxima à de uma perua. Já a traseira tem lanternas horizontais com formato parecido com as do CR-V vendido no Brasil. Os elementos de iluminação também nos fazem lembrar do City.

Conjunto mecânico

A divisão Ásia-Pacífico da Honda não divulgou detalhes sobre conjunto mecânico. Dados oficiais serão revelados apenas no lançamento. A imprensa especializada, contudo, diz que o N7X deve receber os mesmos motores do City, um 1.0 turbo de 120 cv e um 1.5 aspirado de 122 cv. O câmbio deverá ser automático do tipo CVT.
O modelo, que substituirá o BR-V na Indonésia, também poderá ser lançado na Índia. Jornalistas locais especulam que uma versão de cinco lugares do N7X pode ser lançada por lá, com o nome de Elevate, para rivalizar com Hyundai Creta e Skoda Kushaq.
Ainda não há definição sobre a vinda do N7X para o Brasil, mas seria uma opção da marca para brigar com o Jeep Commander, SUV de sete lugares que a marca norte-americana vai lançar ainda este mês por aqui. A produção do N7X seria facilitada pelo fato de utilizar a mesma plataforma do City, que será feito no Brasil

Comentários

Carregar mais

Notícias Relacionadas