Honda revela SUV e: Prototype, seu "HR-V elétrico"

Marca mostra conceito no Salão de Xangai e afirma que é o primeiro de 10 veículos elétricos que quer lançar até 2026

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Honda revela SUV e: Prototype, seu "HR-V elétrico"
André Deliberato
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Honda revelou esta semana no Salão de Xangai (China) o SUV e: Prototype, protótipo de SUV 100% elétrico inspirado na nova geração do HR-V e baseada na nova filosofia de eletrificação da empresa, inaugurada pelo compacto "e", hatch que foi apresentado pela marca no ano passado.

A marca japonesa também confirmou que o e: Prototype é o primeiro de outros dez carros elétricos pensados para o mercado chinês - o maior do mundo para veículos não poluentes.

SUV e: Prototype é diferente do Concept

Curioso é que no Salão de Pequim do ano passado, a Honda havia mostrado um conceito do mesmo projeto, chamado "SUV e: Concept", que é diferente do carro revelado esta semana. Em resumo, inédito, o SUV e: Prototype tem quatro portas e parece mais próximo de chegar às ruas do que o, com o perdão do trocadilho, protótipo anterior.

Com tamanho de SUV compacto, o modelo é como um Honda HR-V totalmente elétrico. Tem frente bem afilada com LEDs que quase se interligam de um farol a outro e perfil bem moderno na traseira, esta sim com conjunto ópticos interligados - note que até a terceira luz de freio, na asa, acompanha as lanternas e cobre todo o conjunto.

Honda SUV e: Prototype
Honda SUV e: Prototype será lançado de forma oficial no primeiro semestre de 2022
Crédito: Divulgação

Segundo a fabricante, o e: Prototype utiliza a terceira geração do sistema Honda Connect e terá, quando chegar às lojas, capacidade de operar aparelhos inteligentes (como smartphones, smartTVs e até eletrodomésticos), além de reconhecimento de voz e uma série de outras funcionalidades. A marca não revelou, no entanto, imagens do painel.

A Honda também não forneceu informações técnicas sobre motor e câmbio, capacidade da bateria e muito menos o alcance máximo do modelo. Por ora, o que sabemos, é que o lançamento da versão de produção do Honda SUV e: Prototype está agendado para 2022, entre março e junho, na China.

Honda SUV e: Prototype
Modelo segue nova filosofia de design da Honda e será o primeiro de 10 outros elétricos da marca na China
Crédito: Divulgação

Comentários