Honda terá apenas elétricos nos EUA em 2040

Marca anunciou plano de vender meio milhão de carros movidos a bateria por ano na América do Norte a partir de 2030

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Honda terá apenas elétricos nos EUA em 2040
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Honda divulgou, nos Estados Unidos, a sua estratégia de transição para a mobilidade elétrica nos próximos anos. Com planos de lançar os primeiros modelos elétricos na América do Norte a partir de 2024, a marca pretende comercializar meio milhão de veículos movidos a eletricidade por ano na região em 2030.

O SUV Prologue será o primeiro carro elétrico de grande volume de produção da Honda a ser vendido nos Estados Unidos. O modelo será lançado em 2024 com a estimativa de comercializar 70 mil unidades anuais. A empresa também desenvolve outros veículos baseados em sua arquitetura exclusiva para elétricos.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

As vendas do Prologue serão dedicadas a uma estratégia regional na fase de lançamento, focada nos consumidores de estados que incentivam o uso de veículos elétricos ou possuem uma estrutura maior de postos de recarga, como a Califórnia, a Flórida e o Texas.

2020 Honda Clarity Plug In Hybrid 01
Clarity utiliza a tecnologia de célula de combustível que será aproveitada em novos modelos da Honda
toggle button

O Prologue ainda servirá de base para um SUV da Acura, a divisão de luxo da Honda na América do Norte. Ambos os modelos serão equipados com baterias com a tecnologia Ultium, desenvolvida em parceria com a General Motors.

Honda livre de emissões

De acordo com a Honda, a partir de 2040, toda a sua linha de veículos na América do Norte será livre de emissões. Além dos elétricos movidos a bateria, a marca também terá modelos a célula de combustível, como o sedã Clarity Fuel Cell.

A fabricante pretende atingir, a nível global, a neutralidade de carbono na linha de produtos e nos processos de produção em 2050.

Comentários