Honda WR-V acirra concorrência de SUVs compactos

Modelo aposta em motor aspirado para ter preço acessível, e segurança é destaque. Garantia do carro é de seis anos

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Honda WR-V acirra concorrência de SUVs compactos
Fernando Calmon
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

O relançamento do WR-V, ausente do Brasil desde 2022, abriu uma nova frente para a Honda no altamente disputado segmento de SUVs compactos. A estratégia da marca japonesa levou em conta sua própria oferta atual no mercado (HR-V, com motor turbo e mais caro) e de outros concorrentes - entre estes, o líder VW T-Cross e o Hyundai Creta.

O novo SUV, antes derivado do Fit e agora do City sedã, aposta em estilo com linha de cintura e capô altos, além de dimensões bem próximas às dos rivais: tem 4,32 metros de comprimento, 2,65 metros de distância entre-eixos, 1,79 metro de largura e 1,65 metro de altura.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas
O Honda WR-V chegou para entrar no disputado segmento de SUVs compactos
O Honda WR-V chegou para entrar no disputado segmento de SUVs compactos
Crédito: Divulgação
toggle button

O porta-malas para 458 litros é 23% maior que o do VW T-Cross, mas apenas 8% superior ao do Creta. O modelo também dispensou o modismo de barras longitudinais no teto. Há faróis e lanternas de LED, além de assinatura luminosa na traseira.

Afim de manter preço competitivo, motor é de aspiração natural e, portanto, algo limitado para acelerações e retomadas: entrega 126 cv de potência (E/G) e 15,8 kgfm (E)/15,5 kgfm (G) de torque. O câmbio é automático CVT de sete marchas e inclui estratégia de redução automática nas frenagens e em descidas para produzir freio-motor, mas sem modos de condução para desempenho e economia.

O painel é o mesmo do HR-V e a multimídia de 10 polegadas espelha Android Auto e Apple CarPlay sem fio
Crédito: Divulgação
toggle button

O consumo no padrão Inmetro, é de 8,2 km/l (E)/ 12 km/l (G) na cidade, e de 8,9 km/l (E)/ 12,8 km/l (G) na estrada. O tanque de combustível leva apenas 44 litros, o que

limita o alcance frente aos principais concorrentes (que costumam ter mais de 50 litros).

Por enquanto, houve apenas um contato estático com o carro. No interior destacam-se a posição ao volante e o bom espaço atrás para as pernas dos ocupantes. O quadro de instrumentos é o mesmo do HR-V e a tela multimídia de 10 polegadas tem espelhamento sem fio com Android Auto e Apple CarPlay.

O motor entrega 126 cv de potência (E/G) e até 15,8 kgfm de torque (E)
Crédito: Divulgação
toggle button

Para recarregar o celular só está disponível uma entrada USB-A bem mais lenta que a USB-C. Para o banco traseiro há uma pouco útil tomada de 12 Volts no extremo do console. Ao menos dispõe de saídas de ar climatizado para os passageiros de trás.

Em segurança, o novo SUV não decepciona: tem seis airbags e cinco recursos adicionais com destaque para frenagem autônoma de emergência e assistente de permanência em faixa de rolamento. A versão topo de linha EXL inclui sensores de estacionamento traseiro e dianteiro. Preços: R$ 144.900 a R$ 149.900. A garantia total de seis anos inédita no segmento.

Veja também

    Comentários