O canal de notícias da Webmotors

Honda X-Adv 2024 chega às lojas

Modelo "aventureiro" com jeito de scooterzão ganha duas cores inéditas, mas a mecânica permanece a mesma de sempre

por Redação WM1

O Honda X-Adv não é exatamente o centro das atenções no Festival Interlagos, maior evento voltado para o setor de motos do país que começa amanhã em São Paulo. Por isso a marca anunciou a chegada da linha 2024 às lojas através de um tradicional comunicado à imprensa.

O modelo, que foi apresentado como protótipo na Europa no Salão de Milão de 2015 e chegou ao Brasil em 2017, mantém sua posição de produto de alta tecnologia, voltado para um uso relativamente específico e com preço altíssimo - a linha 2024 chega por R$ 91.780.
A novidade na linha 2024 é discreta - apenas duas inéditas opções de cores, a branca Shasta White e a cinza perolizada Pearl Deep Mud Gray. De resto, é o X-Adv que já conhecemos.

O motor é o conhecido bicilindro de 745 cm³, que rende de 58,6 cv de potência máxima, É o mesmo que equipa a Honda NC 750X, e vem apenas com o câmbio automatizado de de dupla embreagem que, na NC, é opcional. Inclusive, por isso, não é exatamente um scooter, embora pareça - pela classificação da Abraciclo, entidade que reúne os fabricantes, para ser scooter, o veículo de duas rodas deve ter transmissão CVT e o piloto deve conduzi-lo sentado, e não montado.
Oferta Relacionada: Marca:HONDA Modelo:X-ADV
O X-Adv tem especificações de alto nível, como suspensão dianteira com garfos invertidos, traseira monochoque, balança de alumínio, freios com ABS de quatro pistões na frente e um pistão atrás, espaço para 22 litros sob o banco, trava de direção elétrica com smart key e painel de TFT de cinco polegadas

Tem, ainda, cinco modos de condução: rain, standard, gravel, sport e user, acelerador eletrônico e controle de tração.
A garantia é de três anos sem limite de quilometragem, e neste período o modelo é coberto pelo Honda Assistance 24 horas - um serviço gratuito válido em todo o território nacional, e também na Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai.

Comentários

Carregar mais