Honda XL 750 Transalp começa a chegar à Europa

Modelo estreia cotado em torno dos R$ 60 mil. Quanto será que vai custar no mercado brasileiro?

  1. Home
  2. Motos
  3. Honda XL 750 Transalp começa a chegar à Europa
Roberto Dutra
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A história da nova Honda XL 750 Transalp é coisa de novela: imagens vazaram no hoje já distante ano de 2021, a moto finalmente foi apresentada no Salao de Milão do ano passado e agora, neste início de 2023, a nova geração da trail média-grande começa a chegar aos mercados europeus.

Honda Xl 750 Transalp 1
A XL 750 Transalp será posicionada acima da NC 750X e seu preço ficará em torno dos R$ 60 mil
Crédito: Divulgação
toggle button

Nesse meio tempo, mais recentemente, noticiamos aqui que a Honda já registrou a moto no Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) brasileiro, o que é um indício - mas não uma certeza - de que será vendida por aqui.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

E quando cogitamos isso, logo pensamos em qual será o preço da nova Transalp por aqui. Bom, isso não dá para saber - mas dá pra imaginar. A moto começa a chegar aos países europeus por valores que, em conversão direta, ficam na casa dos R$ 60 mil.

A geração anterior da Transalp tinha motor V2. Nesta nova, a configuração é dois-em-linha
Crédito: Divulgação
toggle button

Isso não quer dizer necessariamente que a XL 750 Transalp custaria isso por aqui, pois há diferenças grandes na logística industrial dos países. Na maioria dos países europeus, o modelo chega importado. Aqui, certamente seria montada em Manaus, o que sempre traz benefícios tributários que impactam positivamente o preço de uma moto.

Por outro lado, a XL 750 Transalp será posicionada acima da NC 750X, que já é vendida por aqui por R$ 52 mil a R$ 58 mil (com câmbio DCT). Isso quer dizer que, no Brasil, provavelmente a Transalp deve ficar mesmo na casa dos R$ 60 mil.

Principais especificações

Enquanto a nova Transalp não chega, lembremos suas principais especificações: o motor é o mesmo da nova geração da Hornet lançada lá fora: um bicilíndrico refrigerado a água com 755 cm³, 92 cv de potência a 9.500 rpm e 7,5 kgf.m de torque a 7.250 rpm. A transmissão tem seis marchas, com secundária por corrente.

O painel é uma tela de TFT de cinco polegadas e pode ser conectado ao smartphone do piloto
Crédito: Divulgação
toggle button

A moto tem cinco modos de condução, acelerador eletrônico, controle de tração desligável, suspensões dianteira Showa invertidas e traseira monochoque, painel de TFT de cinco polegadas conectável a smartphone, iluminação full-LED, rodas raiadas com aros de 21 polegadas na frente e de 18 polegadas atrás e pneus de uso misto.

Lá fora a nova XL 750 Transalp é oferecida nas cores preta, cinza e tricolor (azul, branca e vermelha). E ainda tem uns pacotes de itens opcionais bem legais, tanto para uso urbano quanto para viagens. Nossa melhor aposta é que a moto chega aqui no mercado brasileiro no segundo semestre deste ano.

Confira abaixo uma apresentação bem bacana da Honda XL 750 Transalp:

Comentários
Wid badge