O Honda ZR-V cresceu em vendas. O SUV registrou 324 emplacamentos em agosto, um crescimento de 50,7% em relação a julho, quando apenas 215 unidades foram comercializadas. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
Apesar do aumento relativamente forte, o ZR-V ainda decepciona, já que a meta da Honda era comercializar cerca de 1.000 unidades por mês - algo que não aconteceu desde seu lançamento em outubro de 2023.
No acumulado do ano, o ZR-V registra 3.319 emplacamentos, garantindo ao modelo apenas o 24° lugar no ranking dos SUVs mais vendidos no ano - logo atrás do Caoa Chery Tiggo 8 e à frente do Ford Territory.

Apesar de ser chamado de SUV do Civic por usar a mesma plataforma da atual geração do sedã que fez muito sucesso no Brasil em outras gerações, o ZR-V não decolou em vendas, mesmo o preço estando em sintonia com os rivais: R$ 214.500.
A concorrência, aliás, é um dos fatores que impedem o crescimento do SUV. Atualmente, o ZR-V enfrenta SUVs médios do calibre de Toyota Corolla Cross, Jeep Compass, Volkswagen Taos e Caoa Chery Tiggo 7.
Outra barreira está dentro do próprio showroom. O Honda HR-V, seu irmão menor, é mais barato (R$ 195.800 na opção topo de linha Touring) e considerado por muitos um SUV mais interessante, especialmente na questão desempenho, por oferecer um motor turboflex de 177 cv de potência contra um propulsor aspirado de apenas 161 cv que só bebe gasolina do ZR-V.
O Honda ZR-V é oferecido somente na versão Touring e custa R$ 214.500.
O ZR-V é equipado com motor 2.0 16V de quatro cilindros, aspirado e que consome apenas gasolina. A potência é de 161 cv a 4.200 rpm e torque é de 19,1 kgf.m a 3.600 rpm. O câmbio é automático do tipo CVT que simula sete marchas.
O SUV da Honda tem 4,56 metros de comprimento, 2,65 m de distância entre os eixos, 1,84 m de largura, 1,61 m de altura, e um porta-malas com capacidade para 389 litros.



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