Novo carro da Hyundai tem nome de manobra de skate

O subcompacto Casper tem tamanho de Mobi e será vendido na Coreia do Sul com foco no público jovem

  1. Home
  2. Últimas notícias
  3. Novo carro da Hyundai tem nome de manobra de skate
Guilherme Silva
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

A Hyundai apresentou na semana passada o Casper, um subcompacto de aproximadamente 3,60 metros de comprimento que será vendido na Coreia do Sul ainda em 2021. Além do visual aventureiro, que confere uma aparência de mini-SUV, o modelo chamou atenção em seu país de origem por causa do nome.

Antes de o Casper ser apresentado oficialmente, parte da imprensa estrangeira dizia que o nome do subcompacto se referia ao personagem infantil que no Brasil é chamado de Gasparzinho, o Fantasminha Camarada. No entanto, a própria Hyundai disse que se inspirou na manobra de skate “casper disaster”, criada na década de 1970 pelo norte-americano Bobby “Casper” Boyden.

A marca sul-coreana não explicou o motivo pelo qual adotou o nome, mas tudo leva a crer que seja uma estratégia para atrair o público jovem.

  • Comprar carros
  • Comprar motos
Ver ofertas

Hyundai Casper tem comprimento de Fiat Mobi

Com o mesmo comprimento do Fiat Mobi, o Hyundai Casper mede 1,58 m de altura, 1,60 m de largura e 2,40 m de distância entre-eixos (2 centímetros a menos que o do Renault Kwid). Apesar do visual de crossover, a fabricante destaca que o modelo tem uma proposta essencialmente urbana.

 

Nas imagens de divulgação, o Casper aparece em duas versões. Uma com desenho mais aventureiro e outra com aparência mais esportiva. Em ambas, o Casper conta com grandes faróis redondos abaixo de LEDs de rodagem diurna instalados rentes ao capô.

O interior do Casper ainda não foi mostrado, mas é possível notar uma tela multimídia destacada na parte superior do painel.

Já a mecânica do subcompacto será um motor 1.0 combinado a um arcaico câmbio automático de quatro marchas. O propulsor terá variantes aspirada (76 cv de potência) e turbinada (100 cv).

Comentários