Além da capital de Goiás, o calendário provisório prevê que a Copa HB20 passe por Campo Grande (MS) em abril, Londrina (PR) em junho, Curvelo (MG) no mês de julho, Santa Cruz do Sul (RS) em agosto, e Tarumã (RS) e Curitiba (PR), ambas no mês de outubro. Os trabalhos são encerrados no começo de dezembro em São Paulo (SP).
O conjunto mecânico dos carros da Copa HB20 será totalmente original da fábrica, com base no modelo HB20 R spec, com motor 1.6 aspirado e transmissão manual de seis velocidades. A configuração para competição vai possibilitar atingir uma "potência máxima de roda" de 160 cv, 20% superior à original, podendo alcançar 200 km/h. Os bólidos ainda vão trazer sistema de telemetria, suspensão de competição e equipamentos de segurança. O combustível é etanol aditivado.
O investimento previsto para os pilotos, por veículo inscrito, será de cerca de R$ 200 mil, o que contempla um pacote de serviços que inclui aluguel e preparação esportiva do carro, suporte de pista com mecânicos e telemetristas, um jogo de pneus, combustível e transporte.
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