O Hyundai Creta foi o SUV mais vendido no varejo brasileiro em setembro de 2025. Com isso, manteve a liderança mesmo com rivais como o Toyota Corolla Cross tentando ultrapassá-lo.
Ao longo do mês passado, o Toyota Corolla Cross chegou a superar o Creta temporariamente. Mas, no fechamento, o Modelo da Hyundai voltou a ocupar o primeiro lugar. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
As vendas no varejo dizem respeito àquelas feitas diretamente em concessionárias para o público final, sem considerar vendas diretas para frotistas, locadoras ou órgãos públicos. Essa é a melhor forma de medir o que o consumidor comum está efetivamente comprando.
Hyundai Creta – 4.976 unidades
Volkswagen Polo – 4.542 unidades
Toyota Corolla Cross – 4.122 unidades
Chevrolet Onix – 4.026 unidades
Volkswagen Tera – 3.916 unidades
Fiat Fastback – 3.792 unidades
Chevrolet Tracker – 3.763 unidades
Honda HR-V – 3.569 unidades
Caoa Chery Tiggo 7 – 3.506 unidades
Volkswagen Nivus – 3.492 unidades
O destaque do mês foi o Creta, que mesmo com a concorrência acirrada mostrou que sua popularidade entre os consumidores pessoa física continua firme.
Além do SUV da Hyundai e do Corolla Cross, outros utilitários esportivos também estão no ranking, como o Volkswagen Tera e o Fiat Fastback.
Como curiosidade, apenas dois automóveis não são SUVs: o Volkswagen Polo e o Chevrolet Onix, o que prova a força desse tipo de carroceria no varejo.
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O Hyundai Creta conquista os consumidores por oferecer uma combinação equilibrada de desempenho, conforto e tecnologia em diferentes versões, e assim consegue atender a vários perfis de compradores.
São cinco versões disponíveis, com preços que vão de R$ 151.290 a R$ 199.590: Comfort, Limited, Platinum, N Line e Ultimate.
As quatro primeiras versões compartilham o mesmo conjunto mecânico: motor 1.0 TGDI flex, câmbio automático de seis marchas e tração dianteira.
Esse conjunto entrega 120 cv de potência e 17,5 kgfm de torque, proporcionando respostas adequadas ao uso urbano e até na estrada. A velocidade máxima é de 180 km/h e a aceleração de zero a 100 km/h é feita em 11,5 segundos.
O consumo é competitivo para a categoria: varia de 8,4 km/l na cidade, com etanol, a 12,7 km/l na estrada, com gasolina.
Já a versão topo de linha, Ultimate, traz um motor mais potente: 1.6 TGDI com 193 cv de potência e 27 kgfm de torque, acoplado a um câmbio automatizado DCT de sete marchas. Com esse conjunto, o carro acelera de zero a 100 km/h em apenas 7,8 segundos e alcança até 210 km/h.
O consumo, mesmo com o motor mais forte, continua razoável: 11,9 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada, ambos com gasolina.
Todas as versões têm 4,30 metros de comprimento, 1,79 metro de largura, 1,62 metro de altura, 2,61 metros entre-eixos e 19 cm de altura em relação ao solo. O porta-malas comporta 433 litros, suficiente para uso familiar e em viagens, e o tanque de combustível pega 50 litros, proporcionando autonomia adequada.
Essa combinação de variedade de versões, desempenho equilibrado, bom consumo e espaço interno explica por que o Creta continua sendo o SUV mais vendido no varejo brasileiro, mesmo diante da concorrência de modelos como Toyota Corolla Cross, Chevrolet Tracker e Honda HR-V.



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