Se há um recorte que realmente mostra a preferência do consumidor brasileiro, é o das vendas no varejo — aquelas em que o cliente vai direto à concessionária, escolhe o carro, fecha o negócio e leva para casa. Nada de locadora, frotista ou venda corporativa.
É compra real, desejo real, dinheiro real saindo do bolso do consumidor. E outubro trouxe um cenário bem interessante, com liderança consolidada do Hyundai Creta, novidade que já conquistou seu espaço, e o Caoa Chery Tiggo 7, que confirmou o recorde de vendas para um mês, como o WM1 antecipou no final de semana.
Confira a seguir os destaques do último mês, conforme os dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).
Começando pelo óbvio: o Hyundai Creta continua sendo o queridinho do brasileiro. Em outubro, o SUV garantiu mais uma liderança, com 5.480 emplacamentos no varejo.
O Creta não só domina mês a mês como também sustenta vantagem confortável no acumulado do ano — e isso reforça que o modelo encontrou um lugar definitivo no gosto do público.
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Se alguém ainda tinha dúvida sobre o potencial do Volkswagen Tera, elas acabaram. O SUV recém-chegado ficou em segundo lugar no varejo, com 5.395 unidades vendidas — praticamente colado no Creta.
E aqui há um ponto importante: em outubro, o Tera também foi o veículo de passeio mais vendido do país considerando varejo mais vendas diretas. Um feito e tanto para um modelo tão novo, que já dá sinais de que chegou para incomodar — e muito — os líderes tradicionais. Aquela estreia que não passa despercebida.
Outro modelo que merece atenção é o Caoa Chery Tiggo 7. O SUV fez bonito em outubro: com 4.100 emplacamentos, garantiu o 5º lugar no varejo. Mais do que a posição no ranking, o destaque vai para o desempenho: foi o melhor resultado do modelo ao longo do ano, mostrando que o SUV voltou a ganhar força na briga do segmento e ainda é um dos favoritos do brasileiro.
Os 20 carros mais vendidos no varejo em outubro:
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