Hyundai i30 N Fastback vira carro de segurança

Esportivo estará a frente do grid da temporada 2019 do Campeonato Mundial de SuperBike

  1. Home
  2. Notícias
  3. Hyundai i30 N Fastback vira carro de segurança
Redação WM1
Compartilhar
    • whats icon
    • bookmark icon

Enquanto a MotoGP vai de BMW, o Campeonato Mundial de SuperBike vai de Hyundai. A marca coreana revela que o novo i30 N Fastback será o carro de segurança da categoria. Além do i30, a Hyundai ainda vai fornecer o i30 N (hatch) e os utilitários Kona e Tucson como veículos de apoio – transporte do corpo médico e outras atribuições.

Preparado pela divisão da alta performance da fabricante, o modelo tem o mesmo motor do hatch: quatro cilindros 2.0 turbo de 275 cv de potência e 35,9 kgf.m de torque. O esportivo é de tração integral e a transmissão, manual de seis marchas. Segundo números da Hyundai, são 6,1 segundos para atingir os 100 km/h enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.

icon photo
Legenda: O i30 Fastback N ganhou pintura especial e rodas com homenagem ao WRC
Crédito: Divulgação

As modificações se limitaram basicamente às partes essenciais de serviço. O safety car tem o giroflex em uma posição mais recuada no teto para fornecer melhor visibilidade aos pilotos que vem atrás. Os cintos de segurança – motorista e passageiros são fornecidos pela italiana Sabelt. No carro de segurança um médico vai de "carona" para poder prestar os primeiros socorros e por razões de segurança. As rodas são de 19 polegadas forjadas pela Braid e pintadas de vermelho Active na dianteira e azul Hyundai na traseira – uma herança da Hyundai do Campeonato Mundial de Rali. Os pneus Pirelli P Zero são feitos sob medida e os freios são da alemã Pagid.

A estreia do i30 N Fastback será no final de semana de 22 a 24 de fevereiro na Austrália, local da primeira etapa, no circuito de Philip Island. Já o restante da frota só estará disponível a partir de Aragón, terceira corrida do calendário, que acontece entre os dias 5 e 7 de abril na Espanha.

Comentários

Ofertas Relacionadas

logo Webmotors