A Hyundai parece não ter desistido de produzir o supercarro movido a hidrogênio N Vision 74. Apresentado ainda como conceito em 2022, o modelo retrofuturista ainda faz parte dos planos da montadora e, segundo uma publicação sul-coreana, deverá virar realidade em 2026.
Homenagem ao lendário Pony Coupé de 1974, o N Vision 74 de produção vem sendo pensado internamente como um modelo com tração traseira e com motorização ainda mais potente. Na projeção, o sistema movido a hidrogênio seria capaz de render até 775 cv de potência - o conceito foi anunciado com 680 cv.

A potência é resultado do trabalho de dois motores elétricos montados na traseira. A dupla é alimentada por uma bateria de grande porte.
Até a última divulgação, a potência das células era de 62,4 kWh, o que proporcionaria cerca de 600 quilômetros de autonomia. Contudo, com a nova capacidade - que não foi revelada - , a força do motor seria ampliada. O mesmo vale para o tanque de hidrogênio, que foi anunciado com capacidade para 4,2 quilos.
Segundo o portal Korea Economic Daily, a expectativa da Hyundai é que o N Vision de produção consiga bater o recorde na lendária pista de Nürburgring, na Alemanhã. Atualmente, o carro mais veloz no circuito é o Mercedes-AMG One, que conseguiu fazer a volta em 6 minutos e 35 segundos.
Para chegar nessa marca, é esperado que o N Vision tenha um zero a 100 km/h na casa dos 3 segundos. Totalmente abastecido e acelerando ao máximo, é esperado que o modelo consiga dar duas voltas no circuito - que é conhecido como Green Hell (inferno verde, em português).
Outras características interessantes do conceito devem ser mantidas, como o visual retrofuturista de linhas bem retas, faróis e lanternas em LED e portas com abertura estilo asa gaivota. O aerofólio gigante instalado na traseira e as grandes tomadas laterais também devem estar presentes.
O design do N74 é inspirado no do conceito Pony Coupé, que era assinado por nada mais, nada menos, que o ilustre Giorgetto Giugiaro. O mesmo designer responsável por clássicos da Lamborghini, pela primeira geração do Volkswagen Golf e pelo icônico De Lorean DMC-12, que marcou o cinema na franquia "De Volta para O Futuro".
Se tudo correr conforme os rumores, o modelo movido a hidrogênio será produzido e começará a ser entregue em 2026. Mas como era de se esperar, o N74 será um modelo bastante exclusivo: a produção será limitada a apenas 200 unidades.



Email enviado com sucesso!