A unidade em questão usa o mesmo conjunto pensado para o carro-conceito projetado 50 anos atrás. O motor é um quatro cilindros de 1.2 litro, capaz de render até 80 cv de potência. O câmbio é manual de quatro marchas.
Tamanho do original
O tamanho também é igual ao do conceito desenvolvido para o Salão de Turim de 1974. São 4,08 m de comprimento, 1,56 m de largura e 1,21 m de altura.As linhas de design do Pony Coupé recriado têm os mesmos cortes e vincos na carroceria do original. A dianteira, por exemplo, repete as linhas retas e os faróis circulares. A escolha estética era interessante para a época, onde só carros esportivos costumavam ter linhas tão ousadas.
No interior, o modelo também repete as linhas do original, com volante de raio único e bancos do tipo concha mais finos. O acabamento era feito em dois tons de azul e também tinha partes em branco.
Apesar do visual e da proposta empolgante, o Pony Coupé original acabou não se transformando em um carro de produção. Em partes, isso teria acontecido devido às condições econômicas globais adversas impostas pelos cenários de guerra.
Anos depois, Giorgetto acabou se inspirando nas linhas do projeto da Hyundai para dar vida ao popular DeLorean DMC-12, que ficou mundialmente conhecido por ter sido o modelo dirigido por Marty McFly e pelo Dr. Brown ("Doc") na franquila de filmes "De Volta Para o Futuro".
A unidade recriada do Pony Coupé vai para o acervo da Hyundai, onde fará companhia a outros modelos icônicos da marca - como o próprio Pony convencional vendido entre 1975 e 1988.
Comentários