Segunda a marca, as reduções foram possíveis em decorrência de uma renegociação de valores com a matriz coreana e por uma percepção de melhora no cenário econômico brasileiro.
O Ioniq é um híbrido movido por um motor de quatro cilindros e 1.6 litro, que rende até 105 cv de potência e 15 kgf.m de torque, que trabalha em conjunto com um motor elétrico de 43,5 cv de potência e 17,3 kgf.m de torque. A potência combinada é de 141 cv de potência e o torque é de 27 kgf.m. Segundo o Inmetro, o Ioniq faz 18,9 km/l na cidade e 18,8 km/l na estrada. Já o Kona EV é um SUV urbano premium 100% elétrico. Tem motor de 136 cv de potência e 40,3 kgf.m de torque, alimentado por baterias com capacidade de 39,2 kWh. Sua autonomia é de 252 quilômetros pela norma do Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) do Inmetro.
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